GRÁVIDA

Após se casar com Davi, Bateseba tenta esconder segredo

Ela passa o dia no quarto para que não vejam a barriga

Publicado em 06/07/2023

Na série Reis, trama bíblica da Record TV que está em sua sétima temporada, Bateseba (Palomo Bernardi) precisa lidar com as consequências de ter traído o  marido Urias (Roger Gobeth) e se deitado com Davi (Cirillo Luna). E nos próximos capítulos, ela passa o dia no quarto para que não vejam a barriga.

No início da semana, a trama mostrou o terrível desfecho de Urias. Se sentindo culpado por ter engravidado uma mulher casada, Davi vê sua vida se transformar, assim como da Israelita, que não abre mão de ter seu bebê.

Para ajudar a neta, Aitofel (Marcos Winter) sugere que o rei coloquei Urias na frente de batalha, para que ele seja ferido e morto. Depois de pensar muito, Davi dá uma carta a Urias, antes do guerreiro partir. O rei pede que o soldado entregue aquela mensagem a Joabe (Mario Bregieira) assim que chegar ao acampamento e ele o faz.

Ponha Urias na linha de frente, onde o combate for mais intenso. Depois, deixa ele sozinho, para que seja ferido e morto”, determina Davi na correspondência. O comandante fica surpreso, mas obedece. Sem saber da armação, Urias obedece e parte para a batalha, mas é alvejado mortalmente e não resiste.

Cenas mais tarde, Davi não perde tempo e pede a viúva em casamento. “Eu acho melhor nós não nos vermos mais. As pessoas podem…”, diz ela. “Eu vou me casar com você”, anuncia o rei. “Você vai se casar com o maior erro da sua vida”, reage ela. Cenas mais tarde, as esposas de Davi descobrem que os dois oficializaram a união.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade