Os Dez Mandamentos

Ramsés fica cara a cara com Moisés após o fim da terceira praga e dispara: “Serei obrigado a te matar”

O vilão ameaça o mocinho por causa das pragas

Publicado em 07/04/2023

Moisés (Guilherme Winter) será avisado por Deus que a terceira praga, a infestação de piolhos, foi encerrada e que ele deve procurar Ramsés (Sergio Marone) em Os Dez Mandamentos. “Você é ridículo, patético”, xingará o soberano ao ver o mocinho.  

“Pode dizer ao seu Deus que ele pode fazer o que quiser, mas eu não vou ceder. Está entendendo? Nada e nem ninguém mais poderoso do que o Hórus vivo na Terra”, apontará o vilão. “Fique repetindo o quanto quiser, mas o seu poder tem limites e você sabe disso, tanto é que não conseguiu reverter as pragas que o senhor enviou”, rebaterá o profeta.

“Como não? Quem prova que foi o seu Deus que terminou com elas?”, perguntará Ramsés. “Será possível que ainda não se deu conta que as coisas vão piorar se continuar agindo assim? Pense no seu povo, nas pessoas que ama. Se eu me preocupo com você, com a sua família, como é que pode ignorar o sofrimento deles?”, perguntará Moisés.

“Lembra quando ficávamos aqui sentados olhando o Nilo?”, indicará o crápula. “Você aprontava e eu acabava levando a culpa junto”, retrucará Moisés. “É verdade, você sempre foi o mais prudente, certinho. De certa forma nós nos complementávamos”, refletirá o malvado.

“Você não teria se divertido tanto se não fosse eu. Pare com isso, vá embora e deixe as coisas como estão. Eu não queria que a nossa história terminasse assim. Se continuar insistindo não me deixará outra escolha. Eu serei obrigado a te matar, meu irmão”, disparará Ramsés.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade