Alzira

Pessoa inesperada descobre armação de Donato contra Tonho da Lua

Rapaz vai parar em uma clínica psiquiátrica

Publicado em 11/10/2023

Donato (Paulo Goulart) arma para mandar Tonho da Lua (Marcos Frota) para uma clínica psiquiátrica, mas não vai demorar muito para que ele seja desmascarado em Mulheres de Areia. Nos próximos capítulos da novela, que está sendo reprisada nas tardes da Globo, Alzira (Giovanna Gold) sente o cheiro de álcool no leite do rapaz e rapidamente conclui que ele foi vítima de uma armação.

Prova, Tito (Eduardo Moscovis)”, pede ela, que lhe entrega o copo. “O que é isso?“, reage o homem. Em seguida, ele bebe um gole e percebe que é cachaça. “Eu sabia! O Tonho só fica assim se beber”, diz Glorinha (Gabriela Alves). “Não foi o seu Tonho que misturou essa pinga no leite. Alguém botou pra ele beber”, acusa a funcionária.

Ciente de toda a armação, César (Henri Pagnoncelli) conta tudo para Virgílio (Raul Cortez). “O rapaz já está internado. Trouxemos ontem à noite. Deu um trabalhão, que eu vou te contar, viu? O padrasto dele facilitou as coisas e misturou pinga no leite. O da Lua teve uma crise violenta, ele deve ter algum problema no organismo”, conta ele

“O fato é que o da Lua pirou. Um verdadeiro ataque de loucura, rapaz. O resto foi fácil, né? Chamamos uma ambulância e trouxemos ele para o Rio. É um alívio. Eu nem acredito”, completa César. “Eu sempre te falei. Tudo é questão de habilidade. Nada é impossível para um homem inteligente”, reage Virgílio.