O trágico e melancólico final de Graça em Chocolate com Pimenta; saiba detalhes

Após intrigas com a irmã, a jovem morre e deixa seu filho para ela e o cunhado criarem

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Chocolate com Pimenta, o enredo das irmãs Graça (Nívea Stelmann) e Celina (Samara Felippo), que vivem em pé de guerra pelo amor de Guilherme (Rodrigo Faro), encerrará a história criada por Walcyr Carrasco de forma trágica.

Após muitas intrigas causadas para impedir o relacionamento entre sua irmã e Guilherme, a qual terminou se envolvendo com pessoas de má índole como a Olga (Priscila Fantin) e Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), Graça pagará bem caro pelo mal que fez.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Celina cai nas mentiras de Graça (Reprodução: Globo)

Filhas de Reginaldo (Antônio Grassi), Celina sempre foi a grande paixão de Guilherme, que, por sua vez, é a paixão de Graça. Mas uma grande derrota no jogo faz com que Reginaldo dê a mão de Celina em casamento ao Conde Klaus.

Graça dá à luz ao seu filho com Guilherme (Reprodução: Globo)

Numa armadilha, Guilherme acaba se casando com Graça, para infelicidade de todos. O rapaz ainda tem outra surpresa no decorrer da novela ao descobrir que Margot (Rosamaria Murtinho) é sua mãe. Nesse meio tempo, Graça engravida, causando mais tristeza na vida de sua irmã.

Celina, Graça e Guilherme em Chocolate com Pimenta (Reproduçaõ: Globo)

Agora, na reta final, jovem Graça morre no parto, para desespero de Guilherme, que fica feliz ao ver que seu filho está bem. “Sejam felizes e antes de partir eu peço…“, diz Graça, bem enfraquecida após ter dado à luz. Celina se desespera. “Graça, não vai embora, minha irmã“, responde ela, aos prantos.

A vilã redimida faz o pedido. “Por favor, me prometa, criem meu filho“. A irmã traída tenta encorajá-la, mas é tarde. “Não vai acontece nada com você. Você vai ver seu filho crescer“. Graça, então, diz suas últimas palavra em vida.

Meu filho, aperte-o em seus braços para que ele não sinta meu corpo esfriar e sinta o calor do seu coração. Eu fico grata por você ter existido e ter compartilhado da minha vida. Eu fico grata por ser minha irmã e cuidar do meu filho. Esqueça tudo o que aconteceu. Lembre-se de mim“, profere a jovem, antes de partir para o mundo dos mortos.

Chocolate com Pimenta vai ao ar de segunda a sexta às 15h30, com reprise 00h00

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Chocolate com Pimenta.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio