luto

O Rei do Gado: Marcos se oferece para ajudar Rosa em meio a situação dramática

Morte de Caxias movimenta a trama

Publicado em 08/05/2023

A morte de Caxias (Carlos Veneza) causa uma norme comoção em O Rei do Gado. E nos próximos capítulos da trama assinada por Benedito Ruy BarbosaRosa (Ana Rosa), se preocupa com o apartamento do senador em Brasília e Marcos (Fábio Assunção) se compadece com a situação.

Eu ainda estou atordoada com tudo isso que aconteceu. Não faço ideia de como estão as coisas dele naquele apartamento de Brasília. E nem como é que eu vou cuidar daquilo“, lamenta ela. “Bom, eu acho que a senhora vai ter que ir até lá, né, dona Rosinha?”, responde Marcos.

Vou ter que entregar o apartamento. Não sei se ele pagava aluguel, quanto pagava. Eu ultimamente não sabia praticamente nada a respeito da vida que o senador levava lá em Brasília“, continua a mãe de Liliana (Mariana Lima). “Se a senhora quiser, eu posso ajudar a senhora a ver essas coisas, essa parte mais chata assim, eu posso ajudar”, oferece ele. “Ai, filho. Eu vou aceitar. Obrigada, Marcos”, diz a veterana.

Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado
Caxias Carlos Vereza em O Rei do Gado

Na trama de Benedito Ruy Barbosa reexibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Caxias vai até o acampamento dos sem-terra para mostrar seu apoio. Contudo, enquanto ele e Regino (Jackson Antunes) caminham pelo local, jagunços começam a segui-los, sem que eles percebam.

Até que, em certo momento, o senador é atingido por um tiro, que é fatal. De forma melancólica, Caxias cai na terra, morto, em defesa da reforma agrária com a qual tanto sonhou e defendeu com unhas e dentes. A notícia logo se espalha e comove a todos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade