Tristeza sem fim

O Rei do Gado: Senador Caxias é morto de forma trágica em uma emboscada, ao lado dos sem-terra

Marcos apoia Liliana e Rosa, enquanto Chiquita, arrasada, relembra da trajetória do político

Publicado em 05/05/2023

Já se encaminhando para sua reta final, a novela O Rei do Gado, trama de Benedito Ruy Barbosa reexibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, terá momentos de muita tensão e tristeza antes de seu desfecho.

Feliz da vida com o nascimento de seu neto, que ganhou o seu nome, o Senador Caxias (Carlos Vereza) curte apenas alguns dias ao lado do bebê e depois já volta para o trabalho, mais dedicado do que nunca à causa dos sem-terra, assunto que sempre apoiou e conta com grande oposição.

Mas a coisa começa a ficar bastante perigosa tanto para Regino (Jackson Antunes), quanto para o senador. Caxias vai até o acampamento para tentar negociar, mais uma vez, com os sem-terra e apoiá-los no que for preciso, sempre de forma pacífica, orientando-os a evitar confrontos.

Marcos (Fábio Assunção) e Liliana (Mariana Lima) de O Rei do Gado
Marcos Fábio Assunção e Liliana Mariana Lima de O Rei do Gado

Enquanto Caxias e Regino caminham pelo acampamento, jagunços começam a segui-los, sem que ninguém perceba. Quando os dois já estão mais afastados o pior acontece e o senador é atingido por um tiro, de forma fatal, em uma emboscada. De forma melancólica, Caxias cai na terra, morto, em defesa da reforma agrária com a qual tanto sonhou e defendeu.

Não demora muito e a notícia corre. Bruno (Antônio Fagundes) fica arrasado com a morte do melhor amigo e os jornalistas se reúnem na porta da casa de Rosa (Ana Rosa), enquanto Marcos (Fábio Assunção) lamenta o ocorrido e apoia Liliana (Mariana Lima).

Em Brasília, Chiquita (Arieta Corrêa) chora a perda de seu grande amor, logo agora que os dois finalmente tinham se acertado e vivido uma linda noite de paixão, como ela tanto desejava. A moça relembra de Caxias e da vida política do senador, a quem sempre admirou tanto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade