Hora da verdade

O Rei do Gado: Delegado Valdir coloca Geremias contra a parede: “O senhor matou o doutor Fausto”

Policial conclui também que Rafaela atirou no tio

Publicado em 25/05/2023

A astúcia do delegado Valdir (Tadeu di Pietro) é maior do que Geremias (Raul Cortez) poderia supor. Nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, o policial confessará ao tio de Luana (Patrícia Pillar) que está ciente de ter sido ele o responsável pelo assassinato de Fausto (Jairo Mattos).

Tudo começa quando Valdir visita Geremias para se despedir e avisar que está de mudança para Belo Horizonte. “Fui transferido para uma delegacia de lá. Só que eu não queria ir embora daqui. Não sei como vou me virar numa delegacia de cidade grande“, desabafa ele, segundo o portal NaTelinha.

Pois eu acho que o delegado vai ter muito sucesso lá. Te desejo muita felicidade“, congratula-o Geremias. “Vim também para lhe dizer uma última coisa… Eu não tenho nenhuma prova, mas estou indo embora daqui com uma grande certeza: que foi o senhor que matou o doutor Fausto“, diz Valdir.

Eu? Até na hora da despedida o delegado fala besteira“, ironiza o cafeicultor. “E que foi a sua sobrinha, Rafaela (Glória Pires), que deu aquele tiro no senhor“, acrescenta Valdir, ignorando a reação dele. “O delegado não deveria ser transferido para uma delegacia, mas para o manicômio“, volta a debochar Geremias.

E o senhor negociou esse segredo com ela quando deu aquela fazenda“, acusa ainda o policial. “Eu acho que o amigo delegado e doutor vai fazer uma bela carreira lá na sua delegacia em Belo Horizonte. Vai com Deus, delegado Valdir“, despede-se Geremias, esquivando-se o mais que pode.