Novas identidades e uma nova vida esperam Alexia, Luna e Kyra em Judas do Norte

Apesar das diferenças, logo surgem laços de afeto entre os interioranos e as testemunhas do crime no México

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mudar para sobreviver. Esse é agora o lema de vida de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que assumem novas identidades ao entrarem no Programa de Proteção à Testemunha, na novela das 19h da TV Globo, Salve-se Quem Puder. Elas passam a ser, respectivamente, Josimara, Fiona e Cleyde.

Além de terem sido dadas como morta após a passagem do furacão por Cancún, o trio terá de se adaptar à nova realidade. E isso inclui uma temporada na pacata Judas do Norte, uma cidade fictícia no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sítio da família Prazeiroso é o local escolhido para abrigar Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde. As meninas são levadas por Ivo (Ricardo Duque), policial federal, e recepcionadas por Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini). De quebra, ainda recebem um rasante de boas-vindas da galinha Filipa.

Aparentemente, mãe e filho sobrevivem da venda e produção de geleias no sítio. Mas Ermelinda e Zezinho são mais que simples produtores rurais. Acima de qualquer suspeita, eles integram há alguns anos o Programa de Proteção à Testemunha no papel de família acolhedora. Experientes na função, são agora designados para mais uma missão e terão de proteger Josimara, Fiona e Cleyde.

Apesar de estilos bem diferentes, a convivência com Ermelinda ajuda a estreitar os laços entre eles. Luna/Fiona vira o xodó da mãe de Zezinho, enquanto Alexia/Josimara e o ex-peão começam a sentir uma atração mútua. Mas a adaptação à vida no campo fica cada vez mais difícil com o passar do tempo.

Alexia já está em seu limite, Kyra sonha em voltar para a ‘civilização’, e Luna quer procurar por Helena (Flávia Alessandra). Alexia então propõe uma fuga para São Paulo. O objetivo é descobrir e denunciar o paradeiro de Dominique (Guilhermina Guinle) e dos mentores da organização para, assim, conseguirem retomar suas vidas.

Após a descoberta do plano, Ermelinda e Zezinho contrariam uma das regras do Programa e deixam o sítio com Alexia, Kyra e Luna levando Filipa junto. Um sobrado na Zona Leste da capital de São Paulo será, em breve, a nova morada desta grande família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio