UM LUGAR AO SOL

Noca abre o jogo para Lara e revela por que guardou segredo sobre Jerônimo: “Não tinha volta”

A veterana descobre que Thaiane é sua neta

Publicado em 03/02/2022

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, novela das 21h da Globo, Noca (Marieta Severo) revela para Lara (Andréia Horta) por que guardou um segredo sobre seu passado por tanto tempo. 

Após descobrir que Thaiane (Georgina Castro) é sua neta, a veterana conta para Lara que foi obrigada a abandonar Jerônimo (Thelmo Fernandes) quando fugiu de Confins do Alto. “Me tomaram ele dos braços. Com um ano de idade. Eu estava na plataforma e ia seguir com o meu filho, mas eles vieram“, revela ela.

Noca conta ainda que foi obrigada a se casar aos 15 anos e, aos 19, decidiu fugir. Disposta a ir embora, ela tentou de tudo para ficar com o filho, mas não conseguiu. “Quando eu estava quase embarcando, eles vieram. E levaram o meu filho. O que é que eu podia, entende? O que é que pode uma mulher contra o homem mais poderoso da cidade, contra uma cidade inteira? Foi por sobrevivência. Se ficasse, eu morria”, lembrou.

Chocada, Lara abraça a avó e pergunta por que ela guardou esse segredo por tantos anos. “Porque eu não falava nem para mim. Porque não tinha volta, eu sabia. Sabia que eles nunca iam admitir que eu voltasse, que eu tivesse qualquer forma de contato com o meu filho. Uma mulher banida, proscrita – é o que eu era“, explicou.

E completou: “Eu me agarrei no que tinha sobrado. A cozinha. O cheiro da comida. Aquilo dependia só de mim. E foi alimentando os outros que eu me fortaleci. E achei um jeito de estar no mundo. Livre, sem cabresto“, finalizou.

Com informações de Patricia Kogut, do portal O Globo.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Um Lugar ao Sol.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade