
Em Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Téo (Tony Ramos) é vítima de uma bala perdida e vai parar no hospital em estado grave. E nos próximos capítulos, ele começa a entrar em coma e César (José Mayer) se prepara para operá-lo, mas é confrontado por Laura (Carolina Kasting), que adverte que não é ético ele operar o marido de sua amante, Helena (Christiane Torloni).
Veja também:
- Em Elas por Elas, Taís não aguenta pressão e confia seu grande segredo a Raquel
- Mulheres de Areia: Wanderlei joga baixo e deixa Virgílio sem saída com chantagem: "Procuro o Marcos"
- Após fazer amor sem preservativo com Kelvin, Ramiro muda de vida e revela quem matou Daniel La Selva em Terra e Paixão: “Sangue!”
“Eu sei que vocês são amantes e que se conhecem há muitos anos. Você não pode operar o marido da sua amante. Lembre-se que ética é fundamental no exercício da nossa profissão, comparável à dos sacerdotes. É melhor você me levar a sério”, dispara a ex do médico.
“Você inventou essa história e está acreditando nela“, reage o cirurgião. “Não inventei nada. Você me deu essa história de bandeja. Se você faz essa cirurgia e comete um erro, por menor que seja, e alguma coisa acontece com o paciente, isso pode ser visto como proposital”, argumenta Laura. Furioso, o médico a arrasta até uma sala e garante que não tem nada com Helena, mas a vilã revela que achou no carro do ex uma coleção de fotos antigas dele com a professora.
“E a Luciana (Camila Pitanga)? O que ela vai pensar se o pai dela morrer nas suas mãos, se ela souber que você é amante da Helena e ainda por cima receber uma coleção de fotos?”, ameaça a víbora. “Isso então é uma chantagem?”, percebe César.
“Digamos que seja uma oportunidade que me apareceu de fazer uma cirurgia de médio porte, mas de grande repercussão e eu não queria perder essa oportunidade. Você já está com o nome feito e eu quero fazer o meu. Claro que também é uma vingança antecipada. Não por mim, mas pela Luciana, que já foi trocada pela Helena ”, explica Laura.
O médico, porém, não dá ouvidos para a chantagem. “Está para nascer quem me afaste do meu trabalho e do meu dever, e que coloque em dúvida a minha dignidade profissional. Cai fora daqui e faz o que quiser com o que você sabe e com as fotos que você roubou”, encerra César, que empurra Laura e realiza a cirurgia.