reprise

Mulheres Apaixonadas: César vê paixão secreta vir à tona, é chantageado, mas não se deixa abalar e esculacha: “Vingança antecipada”

Médica quer roubar a cirurgia de Téo

Publicado em 17/10/2023

Em Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de NovoTéo (Tony Ramos) é vítima de uma bala perdida e vai parar no hospital em estado grave. E nos próximos capítulos, ele começa a entrar em coma e César (José Mayer) se prepara para operá-lo, mas é confrontado por Laura (Carolina Kasting), que adverte que não é ético ele operar o marido de sua amante, Helena (Christiane Torloni).

“Eu sei que vocês são amantes e que se conhecem há muitos anos. Você não pode operar o marido da sua amante. Lembre-se que ética é fundamental no exercício da nossa profissão, comparável à dos sacerdotes. É melhor você me levar a sério”, dispara a ex do médico.

Você inventou essa história e está acreditando nela“, reage o cirurgião. “Não inventei nada. Você me deu essa história de bandeja. Se você faz essa cirurgia e comete um erro, por menor que seja, e alguma coisa acontece com o paciente, isso pode ser visto como proposital”, argumenta Laura. Furioso, o médico a arrasta até uma sala e garante que não tem nada com Helena, mas a vilã revela que achou no carro do ex uma coleção de fotos antigas dele com a professora.

“E a Luciana (Camila Pitanga)? O que ela vai pensar se o pai dela morrer nas suas mãos, se ela souber que você é amante da Helena e ainda por cima receber uma coleção de fotos?”, ameaça a víbora. “Isso então é uma chantagem?”, percebe César.

“Digamos que seja uma oportunidade que me apareceu de fazer uma cirurgia de médio porte, mas de grande repercussão e eu não queria perder essa oportunidade. Você já está com o nome feito e eu quero fazer o meu. Claro que também é uma vingança antecipada. Não por mim, mas pela Luciana, que já foi trocada pela Helena ”, explica Laura.

O médico, porém, não dá ouvidos para a chantagem. “Está para nascer quem me afaste do meu trabalho e do meu dever, e que coloque em dúvida a minha dignidade profissional. Cai fora daqui e faz o que quiser com o que você sabe e com as fotos que você roubou”, encerra César, que empurra Laura e realiza a cirurgia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade