Fora de controle

Mar do Sertão: Tertulinho tenta fugir com Manduca de Canta Pedra, mas acontecimento inesperado muda tudo

Vilão não aceita saber que é irmão de Zé Paulino

Publicado em 06/01/2023

A descoberta de que Zé Paulino (Sérgio Guizé) é seu irmão vai deixar Tertulinho (Renato Góes) mais fora de controle do que nunca. Nos próximos capítulos da novela Mar do Sertão, o filho de Deodora (Débora Bloch) surtará a tal ponto que tentará fugir com Manduca (Enzo Diniz) para bem longe de Canta Pedra.

Fora de si, Tertulinho chama Manduca para viajarem juntos e parte com o menino sem avisar ninguém, deixando Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino desesperados. No meio do caminho, porém, uma conversa com o herdeiro adotivo acaba fazendo o vilão mudar de parecer.

Me conta! Tu e meu outro pai, José, são irmãos, não são?“, questiona Manduca. “Quem foi que te falou isso?“, rebate Tertulinho, estranhando que o garoto já conheça a verdade. Mesmo constrangido, ele acaba confessando a Manduca que, de fato, Zé Paulino também é filho de seu pai.

E a reação do menino é a mais terna possível. “Se tu é irmão do meu pai, quer dizer que tenho o teu sangue também. Eu sou um Tertúlio de verdade!“, comemora ele, deixando Tertulinho profundamente comovido. “Ô, meu filho… Tu sempre foi“, concorda o vilão, muitíssimo emocionado.

A atitude do neto de Dodôca (Cyria Coentro) mexe tanto com Tertulinho que ele desiste da fuga e leva Manduca de volta à casa dos pais biológicos em Canta Pedra. “Meus dois pais são irmãos. Não é legal?“, festeja ele diante de Candoca e Zé Paulino, sem perceber o climão entre os três.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade