novela das 9

Cheia de segundas intenções, Mariana entra na mente de Marçal e causa grande tragédia em Renascer

Ex de Inocêncio vai plantar a discórdia no folhetim

Publicado em 09/07/2024

A vida de Marçal (Osvaldo Mil) vai passar por uma reviravolta na novela Renascer. Será algo inédito, que não aconteceu na primeira versão da trama, exibida em 1993. Afinal, o capanga não teve tanto destaque assim.

Desta vez, Marçal vai receber a ordem de Egídio (Vladimir Brichta) para matar João Pedro (Juan Paiva) logo após a morte da filha do rapaz. A bebê dele e de Sandra (Giullia Buscacio) morre após o parto e nem assim Egídio se solidariza e aquece o coração.

Egídio pouco liga para a perda da bebê e deixa Mariana (Theresa Fonseca) em choque. Com isso, cenas depois, a ex de Inocêncio (Marcos Palmeira) vai ter a ideia de incitar Marçal a sentir ódio de Egídio. Isso ocorre no tempo ideal, uma vez que o capataz já está com raiva do patrão.

Marçal (Osvaldo Mil) de Renascer
Marçal (Osvaldo Mil) de Renascer

Em cenas anteriores, Marçal leva uma surra de Egídio por conta de uma fofoca mentirosa de Eliana (Sophie Charlotte). A modelo inventa que o empregado deu em cima dela e Egídio não perdoa. Após o ataque Marçal jura vingança a Egídio, então Mariana age para que esse ódio fique ainda maior.

No capítulo da próxima terça-feira (16), o público verá Damião (Xamã) e Marçal trocando provocações. Em seguida, Egídio e Eliana seguem de carro na mesma estrada onde está João Pedro, quando um tiro é disparado. Ficará a incógnita de quem terá sido atingido pela bala.

Na verdade, Marçal atingirá Egídio como parte de sua vingança. Mas ninguém desconfiará do jagunço. Damião, claro, se torna suspeito, assim como outras pessoas, e quem será preso é Tião (Irandhir Santos).

Tião Galinha (Irandhir Santos) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Egídio, por sua vez, não morrerá desta vez. Ele será atendido por Augusto (Renan Monteiro), que consegue salvar o vilão. No final da novela, porém, Mariana segue com a intenção de cavar a cova de Egídio e ela mesma mata o rival de Inocêncio.