Muito solicitada

Mar do Sertão: Candoca fica surpresa com convite inusitado que recebe

Ao defender o jornal de Eudoro Cidão, a médica é convidada para trabalhar com o jornalista

Publicado em 21/11/2022

Definitivamente Candoca (Isadora Cruz) é uma das figuras mais queridas e populares de Canta Pedra, na novela Mar do Sertão, trama das 18h da Globo. Comunicativa e atuante, a médica sempre dá um jeitinho de resolver os problemas dos moradores da região e puxa a orelha de alguns, quando percebe que não estão agindo corretamente.

Depois de chamar a atenção de Eudoro Cidão (Érico Brás) sobre as matérias tendenciosas, e por vezes mentirosas, que ele publica em seu jornal, o jornalista fica envergonhado e promete para Candoca que passará a agir de maneira correta.

Alguns dias depois ele publica uma reportagem sobre as plantações da fazenda Palmeiral e coloca em dúvida o uso indiscriminado de pesticidas no local. Quando Deodora (Débora Bloch) vê a matéria fica muito nervosa e promete se vingar.

Os fiéis funcionários, Joel (Mateus Cardoso) e Catão (Déo Garcez) vão até a cidade com ordem da patroa e fazem ameaças à Eudoro. Como o jornalista os enfrenta, eles tentam fechar o periódico editado pelo jornalista e fazem até uso de violência para obrigarem ele a fechar as portas.

Nessa hora, Firmino (Odilon Esteves) passa pelo local e quando entende o que está acontecendo ali, defende o jornalista e avisa que todos vivem em uma democracia, com liberdade de expressão e que censura é crime. Candoca também chega e recrimina a atitude de Joel e Catão. A médica da a maior dura nos dois e eles vão embora.

Eudoro Cidão agradece Firmino e Candoca, pela atitude. Pensativo ele diz que teve uma grande ideia e pergunta se a médica não quer trabalhar ali ao lado dele, dando orientações e ajudando-o a escrever sobre os problemas dos moradores. Candoca, que já foi convidada para ser secretaria de saúde da cidade e negou, acha o convite do jornalista inusitado, mas promete pensar no assunto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade