Exemplo de vida

Mar do Sertão: Tereza se transforma em uma verdadeira mãe do povo em Canta Pedra

A mulher de Timbó usa sua fortuna para melhorar a vida da população da cidade promovendo ações sociais

Publicado em 15/03/2023

Os últimos capítulos de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que chega ao fim na sexta (17) e será substituída por Amor Perfeito, será de muita emoção envolvendo a simpática família de Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro).

Depois de aprender a ler e escrever, com os ensinamentos da filha Rosinha (Sara Vidal), Tereza se transforma, mas não perde o desejo de querer ajudar o próximo. Milionária, desde que o marido descobriu uma fonte de petróleo nas terras em que viviam, a bordadeira resolve usar parte dessa fortuna em prol de algo maior.

Rosinha (Sara Vidal), Xaviera (Giovana Cordeiro) e Tereza (Clarissa Pinheiro)
Rosinha (Sara Vidal), Xaviera (Giovana Cordeiro) e Tereza (Clarissa Pinheiro)

Cheia de entusiasmo, e agora alfabetizada, Tereza cria cooperativas de trabalhadores na cidade, para dar melhores condições e formação adequada ao sofrido povo do sertão. Ela procura Candoca (Isadora Cruz), fala de seus planos e pede ajuda da médica para aplicar seu dinheiro em ações sociais que sejam importantes para a população.

A mulher de José (Sergio Guizé) fica emocionada com a atitude da amiga e muito feliz de perceber que mesmo com toda a riqueza, ela e o marido seguem com a mesma essência de antes. Candoca orienta Tereza e em pouco tempo tudo começa a funcionar.

O povo passa a admirar ainda mais a nova benfeitora de Canta Pedra, que logo vira uma das figuras mais queridas e reverenciadas de toda a região, além de um grande exemplo de coragem e força para as mulheres.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade