Homenagem

Faz o X! Final surpreendente de Xaviera é inspirado na posse de Lula em Mar do Sertão

Mocinha vira prefeita de Canta Pedra no último capítulo da novela

Publicado em 17/03/2023

Mar do Sertão terminou na Globo e surpreendeu com o final de Xaviera. A personagem de Giovana Cordeiro, uma das mais amadas pelo público, teve um desfecho claramente inspirado na posse do presidente Lula, que aconteceu no início de 2023.

Depois de tanto penar na novela, ser humilhada por várias pessoas e dormir até no banco da praça, a mocinha teve o seu momento de glória. Ela despachou Tertulinho (Renato Góes) e terminou sozinha, realizada e prefeita de Canta Pedra.

Com a morte do traste, que foi envenenado por Deodora (Débora Bloch), Xaviera deu um novo rumo a sua vida. Auxiliada por Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro), ela decidiu entrar para a política e se candidatar à prefeita.

Xaviera (Giovana Cordeiro) no final de Mar do Sertão
Xaviera Giovana Cordeiro no final de Mar do Sertão

Xaviera vira Lula em Mar do Sertão

O final de Xaviera foi o mais surpreendente no último capítulo de Mar do Sertão. A desvairada apareceu recolhendo um panfleto de sua campanha, com a frase “Faz o X”, uma alusão ao “Faz o L”, usado pelos apoiadores de Lula durante as Eleições de 2022.

Vitoriosa, a mocinha recebeu a faixa de prefeita de Canta Pedra das mãos de Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que prometeu ajudá-la a promover melhorias na cidade.

Já a posse de Xaviera foi acompanhada por todos os moradores. Ela desfilou ao lado de uma cadeirante, um índio, uma criança negra, além de Joca (Miguel Venerabile) e Manduca (Enzo Diniz).

Slogan de Xaviera é inspirado em Lula
Slogan de Xaviera é inspirado em Lula

A representatividade foi inspirada na posse de Lula. Para comemorar seu terceiro mandato, o presidente subiu a rampa do Palácio do Planalto acompanhado de minorias. Além disso, Xaviera vestia uma roupa toda vermelha.

Melhor personagem da novela, a mocinha teve um final que agradou o público. Carregada de dramas e anti-heroína, ela ajudou a transformar Mar do Sertão em um grande sucesso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade