Mais injustiça

Mar do Sertão: Candoca é demitida de seu cargo no posto de saúde de Canta Pedra e enfrenta até a polícia

A médica começa a sofrer retaliações sérias por ter acusado os poderosos da cidade em um artigo bombástico no jornal

Publicado em 19/12/2022

Canta Pedra vai ferver nos próximos capítulos de Mar do Sertão, trama de Mário Teixeira exibida às 18h pela Globo. Cansada de tantas injustiças na cidade onde nasceu e cresceu, Candoca (Isadora Cruz) resolve colocar a boca no trombone e escreve uma artigo para o jornal acusando os poderosos da região de vários crimes e muitos desmandos.

Os caciques se revoltam com a ousadia da médica e partem para o ataque. Além de confrontarem e ameaçarem Candoca, a atitude da médica acaba refletindo também em sua vida profissional. Pouco tempo após a publicação da matéria bombástica, a mãe de Manduca (Enzo Diniz) recebe uma carta informando que a partir daquele momento ela está demitida do posto de saúde da cidade.

Indignada com mais esse despautério, já que só existe ela de médico no local, Candoca mais uma vez mostra toda sua coragem e enfrenta o sargento Venâncio (Hugo Germano) que tenta lhe tirar à força da unidade de saúde. A noiva de José bate o pé e permanece no local atendendo seus pacientes, que mais uma vez vibram com a garra da moça.

Mais tarde, ainda nervosa com a situação, Candoca começa a desconfiar que foi Tertulinho (Renato Góes) quem armou para tirá-la de sua função e fica uma fera. Afinal, mais cedo, ela já tinha recebido uma intimação sobre o pedido do ex-marido pela guarda de Manduca.

Candoca comenta com José sobre o ocorrido em seu trabalho e o executivo fica chateado, mas sabia que depois de ela ter mexido no vespeiro com o tal artigo, as coisas se tornariam, mesmo, complicadas.