Final feliz

O sertão vai virar mar? José e Candoca realizam vários sonhos no final de Mar do Sertão

Casal termina feliz e consegue mudar a vida dos moradores de Canta Pedra

Publicado em 14/03/2023

Os últimos capítulos de Mar do Sertão serão marcados pela realização de muitos sonhos de José (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz). Finalmente, o casal consegue colocar em prática o plano para mudar a vida dos moradores de Canta Pedra e de toda a região.

Antes disso, o mocinho fica na mira da arma de um novo matador. Deodora (Débora Bloch) contrata um jagunço para acabar com a vida de José e evitar que o vaqueiro acabe com seus planos sórdidos.

Tertulinho (Renato Góes), porém, descobre a armação e decide agir. Tudo indica que o traste vai salvar a vida de seu irmão, a ponto de se redimir no final da novela das seis.

Tertulinho (Renato Góes), Candoca (Isadora Cruz) e José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes), Candoca (Isadora Cruz) e José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão

Sonho realizado

Após tanto sofrimento e até uma morte inesperada, finalmente Candoca e José conseguem ter paz. O mocinho faz as pazes com o coronel Tertúlio (José de Abreu) e convence o pai a embarcar em um projeto para melhoria da vida dos sertanejos.

Em conjunto com Firmino (Odilon Esteves), novo comandante da JM/Chaddad, eles colocam em prática um projeto de instalação de torres de energia eólica nas terras do coronel.

Manduca, José e Candoca

Além disso, conseguem recursos para levar água do principal açude da região para as famílias mais necessitadas, tornando realidade o “mar do sertão”. Para completar, recuperam o dinheiro para a construção do hospital na cidade de Canta Pedra.

Com tantas benfeitorias, eles são aclamados pelo povo e viram grandes referências. Há a possibilidade, inclusive, de José concorrer as eleições e assumir a Prefeitura da cidade.