Reviravolta

Redenção? Tertulinho jura vingança contra Deodora e vira herói no final de Mar do Sertão

O traste ajuda a acabar com a megera e ainda salva a vida de José

Publicado em 09/03/2023

Tertulinho (Renato Góes) tem tudo para se redimir no final de Mar do Sertão. O grande rival de José (Sérgio Guizé) deixará de ser um traste e se tornará um justiceiro. Ele vira o pior inimigo de Deodora (Débora Bloch) e ainda vira herói.

Após levar um golpe da própria mãe, o rapaz prometeu se vingar. Em paralelo, ele quer fazer de tudo para reconquistar a confiança de Xaviera (Giovana Cordeiro), a única pessoa que ficou do seu lado nos tempos difíceis.

Por isso, tudo indica que o vilão fará o maior esforço para mudar. Começando por salvar a vida do próprio irmão, para a surpresa de todos.

Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão

Herói e justiceiro?

O final de Mar do Sertão será marcado por uma virada na vida de Tertulinho. Ele começa a descobrir os planos sórdidos de Deodora e descobre que ela contratou um novo matador para acabar com José.

Depois, fica sabendo que a mãe tentou matar Laura (Eli Ferreira). Além de salvar a vida da executiva, ele ainda protege José de forma inacreditável.

O mocinho fica sob a mira de uma arma, mas tudo indica que Tertulinho levará o tiro. O ato heróico será surpreendente, mas não livrará o traste da cadeia, acusado de matar Noé (Marcelo Adnet) e tentado eliminar José por meio de Fubá Mimoso (Marco França).

Todavia, após acabar com Deodora e passar um tempo, ele deve se redimir. Assim, fazer as pazes e ficar com Xaviera, que o tornará realmente uma nova pessoa.