Emboscada

Mar do Sertão: Candoca descobre plano tenebroso de Pajeú contra José e corre para evitar que o jagunço cometa uma tragédia

A médica lê uma carta deixada pelo pai de Cirino e fica completamente apavorada

Publicado em 11/01/2023

Ambiciosa e muito maquiavélica, Deodora (Debora Bloch) nunca escondeu que sente um ódio profundo por José (Sergio Guizé) em Mar do Sertão, trama de Mário Teixeira exibida na faixa das 18h da Globo. A fazendeira praticamente vive seus dias para atazanar a vida do filho bastardo de seu marido.

E agora, com a verdade sobre a paternidade de José revelada pelo coronel Tertúlio (José de Abreu), mais do que nunca a megera só pensa em acabar com o noivo de Candoca (Isadora Cruz). A safada seduz Pajeú (Caio Blat) com segundas e terceiras intenções, para que conseguir que ele faça o serviço sujo.

Deodora tenta de todas as formas convencer o amante a dar cabo da vida de José o mais rápido possível. O jagunço, que desde que o filho ficou curado de uma doença séria largou a vida no crime, reluta a atender ao pedido. Ainda mais porque ele sente uma dívida de gratidão por Candoca e José, que salvaram Cirino (Theo Matos) da morte.

Pajeú (Caio Blat) e Candoca (Isadora Cruz) de Mar do Sertão
Pajeú (Caio Blat) e Candoca (Isadora Cruz) de Mar do Sertão

Mas a maldita tanto faz, que consegue convencer o ex-matador a fazer o que ela quer e ele concorda em matar José para ela. Antes de cometer o crime ele prepara uma cova em seu terreno e pede que Lorena (Mariana Sena) cuide de Cirino.

O jagunço deixa uma carta que, muito por acaso, Candoca lê. Assim que termina a leitura do papel, a médica sai feito doida atrás de Pajeú. Enquanto isso, antes de matar José, o jagunço diz a Deodora que recebeu um sinal divino e explica para a amante o plano que tem para os dois.

No caminho para encontrar Pajeú, Candoca vê o coronel e rapidamente lhe explica o que está prestes a acontecer e Tertúlio resolve acompanhar a nora. Bem nessa hora Pajeú, entrega uma arma para Deodora e pede que ela atire nele, quando Candoca e o Coronel chegam e dão de cara com a cena.

Falsa de tudo, Deodora sai correndo para os braços do marido de diz que o jagunço queria tirar sua vida. Candoca dá um grito com Pajeú e tenta fazer com que o matuto caia em si. Chorando, o homem confessa que sente um amor doentio pela fazendeira, enquanto Tertúlio, com muita raiva, confronta as mentiras da mulher.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade