Segredo de família

Mar Do Sertão: Exausto de tantas brigas entre José e Tertulinho, coronel Tertúlio faz revelação chocante e deixa os dois desnorteados

Os rapazes ficam perplexos, e com um ódio ainda maior, o advogado atira no noivo de Candoca

Publicado em 26/12/2022

Sem ter mais como esconder de José (Sergio Guizé) a história da certidão de Rivaldo Pereira e onde o documento foi encontrado, Candoca (Isadora Cruz) pede ajuda a Maruan (Pedro Lamin) para contar tudo ao noivo de uma forma que ele não se revolte ainda mais e faça uma besteira. E nos próximos capítulos de Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, os dois dizem para o empresário que precisam ter uma conversa séria.

Candoca pede que José ouça tudo com muita calma e não faça nada que possa se arrepender. Mas não tem jeito! Assim que a médica e o príncipe contam que Xaviera (Giovana Cordeiro) achou a tal certidão no meio das coisas de Tertulinho (Renato Góes), José sai em disparada, cego de raiva, em direção à fazenda Palmeiral.

Apavorados, Candoca e Maruan vão atrás de José. Ao chegar à fazenda, o ex-presidente da JM/Chaddad pede para conversar com Tertulinho e quanto o advogado aparece em sua frente, ele dispara um monte de ofensas e parte para cima do outro. Nervoso com mais uma briga feia entre os rapazes, Coronel Tertúlio (José de Abreu) resolve revelar um segredo que guardou por todos esses anos.

Ele grita e pede que os dois parem com a discussão e logo na sequência dispara: os dois são irmãos! Nesse momento Candoca chega e ouve tudo, chocada. José e Tertulinho ficam completamente sem palavras e a médica aconselha o fazendeiro a pedir perdão aos filhos.

José sai correndo, totalmente perdido e a médica vai atrás dele. Já Tertulinho sai de casa escondido e Deodora (Débora Bloch) se desespera ao saber que o filho já sabe de tudo e desapareceu.

Algum tempo depois, Tertulinho encontra Candoca e José na caverna. Armado ele ameaça o irmão e atira contra ele, mas erra o tiro de propósito e a ex-mulher consegue tirar a arma das mãos dele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade