apaixonada

Renascer: Santinha deixa o medo falar mais alto e faz pedido a José Inocêncio

Mocinha teme que Venâncio mate o fazendeiro

Publicado em 23/01/2024

O romance entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) dá o que falar nos primeiros capítulo de Renascer, que estreou nesta segunda-feira (22) na TV Globo. Os dois se apaixonam à primeira vista, mas durante um encontro na cachoeira, a mocinha pede que ele vá embora com medo de que ele seja morto por Venâncio (Fábio Lago).

Depois de muito insistir, Venâncio permite que sua filha vá ao cortejo do boi, já que ele é o próprio cabeça do animal, aquele que fica à frente das vestes. Contudo, ele deixa uma série de recomendações a Quitéria (Belize Pombal), que é sua esposa e mãe de Maria Santa.

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) em Renascer
José Inocêncio Humberto Carrão e Maria Santa Duda Santos em Renascer

Tá certo, mulher. Ela pode saí com o Bumba. Mais quero ela o tempo todo do teu lado. E num quero vê ela rodando nos terreiro. E ela que me amarre os peito… e num mostre as perna”, dispara ele.

Mas Maria Santa se esquece da recomendação e se anima com a música que toca no cortejo. Ela, então, começa a dançar e rodopiar. José Inocêncio vê a cena e se encanta por ela, que troca olhares com o fazendeiro. Mas Venâncio percebe e parte para cima do protagonista.

Depois, o rapaz tenta conseguir mais informações sobre a moça. “Quem é a menina, Deocleciano (Adanilo)?”, quer saber José Inocêncio. “É a Santinha… a filha do boi”, responde o amigo e funcionário. “Eu quero aquela Santinha pra mim!”, diz o protagonista, que se mostra apaixonado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade