Isabel tenta matar Tancinha e vai parar no sanatório

Tudo ocorre depois que a farsa da gravidez é desmascarada pelo plano de Bia e Tadeu

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu cuja reprise no Canal Viva termina neste sábado (10) – a partir de segunda-feira (12) seu horário passa a ser ocupado por O Salvador da Pátria (1989), de Lauro César Muniz, Isabel (Angelina Muniz) é desmascarada por Tadeu (Roberto Bataglin) e Bia (Bárbara Thiré) em sua farsa da gravidez.

Para separar de vez a irmã, Tancinha (Cláudia Raia), do publicitário, por quem tem verdadeira obsessão, Isabel inventou que engravidou depois que eles supostamente passaram a noite juntos, quando ela o consolou depois que Tancinha foi sequestrada pelo carreteiro Apolo (Alexandre Frota). E Beto acreditou, e Tancinha se esgoelou revoltada com o fato.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para se fazer de inocente e desinteressada na separação do casal, Isabel chegou a dizer aos pais, Aldonza (Lolita Rodrigues) e Ricardo (Carlos Zara), que não queria se casar com Beto nem que ele tivesse participação da criação do filho.

No entanto, apaixonada por Beto e conformada com a rejeição, mas não com o fato de ele possivelmente cair nas garras de alguém como Isabel, a secretária Bia se mancomuna com Tadeu para esclarecer os fatos sobre a gravidez de Isabel.

Os dois armam um plano para que Bia telefone para um restaurante atrás de Isabel, que lá estará com Tadeu, que aproveitando-se da distração da jovem colocará algo em sua bebida para que ela passe mal e tenha que ir ao hospital. Tudo dá certo e Tadeu exulta quando ouve do médico que Isabel está bem, teve apenas uma infecção alimentar qualquer, e nada aconteceu com a criança da qual ele pergunta, já que nenhuma gravidez foi detectada.

O médico fornece a Tadeu um atestado da ‘não gravidez’ de Isabel, que com isso é desmascarada diante de Beto e todos. Envergonhada e humilhada, ela não se dá por vencida. Quando Tancinha está tomando banho, Isabel chega com uma faca para matá-la, ao melhor estilo Psicose, de Hitchcock, e só não obtém êxito porque os pais das duas conseguem contê-la.

Diante disso, fica ratificado que Isabel sofre de problemas psicológicos muito sérios, que a motivam a fazer as maldades que faz para enquadrar as coisas a uma realidade legítima para si. De maneira que Ricardo e Aldonza se veem obrigados a internar a filha para tratamento num sanatório.

Em sua última cena na novela, Isabel está vestida de noiva nos jardins do sanatório. Com olhar perdido e linguagem quase infantil, ela diz que é uma boa menina e está à espera de Beto, que a qualquer momento deve chegar para buscá-la, para que eles se casam. Ricardo e Aldonza a observam de longe, entristecidos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Sassaricando.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio