Destino cruel

Jezabel: Apavorado com profecia de Elias, Acabe rasga as próprias vestes: “Vou morrer, Aisha”

Imperador paga caro por não ter evitado morte injusta de Nabote, Tadeu e Ábner

Publicado em 15/03/2024

A morte injusta de Nabote (Flávio Galvão) e seus filhos não ficará impune para Acabe (André Bankoff). Nos próximos capítulos de Jezabel, o imperador entrará em desespero ao receber dos lábios de Elias (Iano Salomão) uma terrível profecia sobre o destino que lhe é reservado.

Tudo começa quando, abalado com o desfecho trágico que Tadeu (Victor Sparapane), Ábner (Daniel Blanco) e o pai de ambos tiveram por culpa de Jezabel (Lidi Lisboa), Acabe vai falar com Elias e recebe do mentor de Eliseu (Ronny Kriwatt) a revelação de que pagará com a vida por sua negligência.

O desespero de Acabe ao ouvir o que lhe aguarda é tamanho que o rei rasga as próprias vestes. Em seguida, volta ao palácio e se reclui ao próprio quarto, onde não atende ninguém. Preocupada, Aisha (Adriana Birolli) vai vê-lo e se espanta com o estado dele, que cai em prantos diante dela.

Calma. Eu estou aqui. O que houve?“, indaga a moça. “Você tinha razão… Eu deveria ter me arrependido antes. Deveria ter impedido a morte de Nabote. Era a minha chance de ser poupado! Vou morrer, Aisha. O Senhor falou isso através de Elias“, lamento o imperador, em pânico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade