
Idalina (Nathália Timberg) resolverá humilhar Ester (Malu Mader) após descobrir que a baronesa foi apedrejada na igreja em Força de Um Desejo. “Eu avisei”, ironizará a malvada. “Não quero ouvir nada da senhora”, rebaterá a esposa de Henrique Sobral (Reginaldo Faria).
Veja também:
- Não morreu? Emmy volta do mundo dos mortos para revelar segredo bombástico de Luigi em Terra e Paixão
- Em reviravolta surpreendente, Agatha faz fofoca e revela segredo terrível de Luigi em Terra e Paixão: "Mãe e filho"
- Em reta final tensa, Luigi abre a boca de sacola e revela a identidade do pai biológico de Hélio em Terra e Paixão
“Não tem o direito de se intrometer no seio de uma família de gente da nossa estirpe. Fica-se na cloaca de onde saiu! Como se não bastasse macular o sobrenome dos Sobral, ainda foi afrontar Deus dentro da sua própria casa diante dos fiéis! Agiu com a prepotência das pecadoras, das que nunca conseguiram enxergar a luz!”, disparará a cínica.
Furiosa, a mocinha chamará Rosália (Chica Xavier) para recolher as roupas da víbora. “Tudo para os pobres, para quem realmente precisa de roupas. Ou para o lixo, para o fogo. Já que não posso queimar a dona dos trajes, queimo suas roupas. Que a fogueira ilumine o céu da fazenda ou que Dona Idalina Menezes de Albuquerque veja os pobres, os doentes, os escravos usando os seus chales, e seus vestidos!”, berrará a morena.
“Meus vestidos, você não pode…”, falará Idalina, sendo interrompida. “Seus porque é uma chantagista! Mas agora acabou. Se ninguém quiser, queime. Eu preferiria morrer de frio a ter que usar um pano que tocou o corpo dessa mulher. Viveu aqui de favor a vida inteira, nunca respeitou o meu marido, me obrigou as piores coisas, humilhou-me. Saiba que só me sujeitei por causa do Henrique, ou a muito já teria soltado a minha fúria”, declarará a protagonista.
“A senhora só sabe destruir, fazer o mal. Como vendeu a filha de Zulmira (Ana Carbatti), destruir a vida do próprio neto? Dissimulada, interesseira, vende a alma por causa de qualquer moeda de ouro. Imoral! A senhora vem sendo tolerada aqui porque muitos ainda tem pena de uma louca que não sabe a diferença entre a realidade e os seus delírios. A senhora é detestável, odiosa, ante nua ou coberta de panos de chão ou chita barata, do que quiser”, concluirá Ester.