Força de Um Desejo

Ester se revolta com atitude de Idalina com Olívia, faz exigência e é detonada: “Inferno”

A idosa se nega a entregar a carta de alforria

Publicado em 12/06/2023

Ester (Malu Mader) confrontará Idalina (Nathália Timberg) dizendo que a malvada tem que cumprir o combinado e dar a alforria para Olívia (Cláudia Abreu) em Força de Um Desejo. “Por que eu teria que fazer isso?”, indagará a víbora.

“A obteve com a nossa ajuda, com a ajuda da própria Olívia. Eu exijo que assine a carta e alforria”, rebaterá a mocinha. “Exige? E o que leva a crer que possa fazer isso? Não está em condições de exigir o que quer que seja de mim. Precisa do meu depoimento para que Inácio (Fábio Assunção) não vá para a prisão”, destacará a idosa.

“Como pode usar o seu neto dessa forma?”, perguntará a morena. “Só se lembra disso quando lhe convém”, ironizará a velha. “Não o deixaria ir preso”, comentará Ester. “Talvez. Antes preso do que no inferno com uma depravada”, disparará a víbora.  

“Deviam se dar por satisfeitos por essa negrinha de pele branca mal agradecida estar aqui livre da safadeza do Senhor Ventura (Paulo Betti). Salvei-lhe a vida, nada mais justo do que me sirva. Aprendendo a não ser insolente, obviamente”, avaliará a cínica.

“Vem comigo, Olívia, vamos para o meu quarto”, dirá a mocinha. “Onde pensam que vão? A escrava é minha! Sem minha ordem…”, comentará Idalina, sendo cortada. “É assim? Então os escravos dessa fazenda são meus, sem a minha ordem não vão mais servi-la”, retrucará Ester.

“Nem a comida da Rosália poderá comer. É isso que quer? Mora aqui de favor unicamente porque não podemos expulsá-la daqui. Enquanto Olívia estive aqui, será tratada como minha amiga”, garantirá a protagonista. “A escrava é minha, de papel passado”, indicará Idalina. “Então vá alojá-la na corte, pagando Deus sabe como pelas despesas. A Olívia vem comigo agora e quantas vezes em quiser”, concluirá Ester.