
Sempre fria e calculista, de uns tempos para cá Deodora (Debora Bloch) começa a mostrar outro lado de sua personalidade em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo. Apesar de sempre se mostrar uma mãe super protetora com Tertulinho (Renato Góes), a fazendeira nunca foi de grandes afetos ou carinho com o filho problema.
Veja também:
- Elas por Elas: Incentivo de Mário Fofoca ajuda Lara a virar o jogo em tribunal: "Forte como um cacto"
- Nojento, parente que abusou de Petra também desgraçou infância de outra personagem em Terra e Paixão
- Raquel discursa na formatura no lugar de Fred e espanta a todos com revelação: “Me deixou um filho”
Mas, desde que começou a ter um caso com Pajeú (Caio Blat), Deodora, que ainda não desistiu de seu tenebroso plano para acabar com a vida de José (Sergio Guizé), ganha além de um amante, um companheirinho que a faz ver a as coisas de modo um pouco mais doce.
Cirino (Théo Matos), o filho de Pajeú, consegue aos poucos amolecer o coração da mulher de Tertúlio (José de Abreu). Já logo no começo da relação com o jagunço, Deodora abrigou ele e o filho na fazenda e cuidou do garoto com todo o cuidado quando ele ficou com febre.

Depois de sair na mão com Xaviera (Giovana Cordeiro) no meio da rua e terminar toda estrupiada e sem ter para onde ir, Deodora recebe o o apoio de Pajeú, que a leva para sua casa e a acolhe. Mesmo dando uma de durona, a fazendeira se comove com a forma como é tratada pelo matuto.
E Cirino também se apega à mulher, chegando até a perguntar se ela é sua nova mãe, o que mais uma vez arranca um sorriso da megera. Os dias se passam e Deodora e o garoto se apegam cada vez mais. Ela ajuda o garotinho no que pode, sempre com a maior paciência do mundo, coisa rara para uma mulher como ela, né? Certa noite, Deodora coloca Cirino para dormir, conta histórias e ainda lhe dá um beijo de boa noite. Ao ver a cena, quem se comove é Pajeú, que fica ainda mais apaixonado pela bandida e a beija com paixão.