chocada

Edwiges tenta impedir decisão de Gracinha e faz proposta surpreendente: “Não tô acreditando”

Loira quer evitar que ela faça um aborto

Publicado em 10/10/2023

Grávida de Cláudio (Erik Marmo), Gracinha (Carol Castro) ainda pensa na possibilidade de fazer um aborto em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da trama, que está no ar na Globo, Edwiges (Carolina Dieckmann) tenta impedi-la de fazer isso e se propõe a criar a criança.

“Conversei com o Cláudio ontem a noite. Ele falou que você vai tirar a criança”, diz a loira. “O que ele tem que falar com você sobre a minha vida? Aliás, o que vocês dois têm a ver com o que eu faço ou deixo de fazer?”, reclama a gestante

Não tira, Gracinha. Eu te peço. É um assassinato”, critica Edwiges. “Qual é? Meu filho não pode nascer de qualquer jeito. Só se tem chance de ser feliz”, retruca Gracinha. “E você sabe quem pode ser feliz ou não?”, rebate a loira.

Eu sei quem tem muita ou pouca chance. Meu filho, se nascer, tem pouquíssima, porque já tá rejeitado pela família e pelo próprio pai”, lamenta a filha de Orlando (Caco Baresi). “Não é verdade. O Cláudia jamais rejeitaria uma criança que ele fez”, garante a loira.

Não rejeita, mas também não aceita. Essa criança amaldiçoada, como é que pode ser feliz? E, depois, por causa dela, eu vou pra rua da amargura, carregando pai e mãe. Como é que eu posso viver assim? Nem casa mais eu tenho para morar”

“Eu te ofereço a minha casa. Até o bebê nascer. E, quando ele nascer, se não quiser criar, eu fico com ele. Eu crio ele pra você”, propõe Edwiges. “Não tô acreditando”, responde a morena, que fica sem saber o quer responder.