Orientações do Além

Corpo Dourado: Em mensagem de vídeo, Zé Paulo pede que Arturzinho salve a família da ruína

Kris encontra a fita deixada pelo avô e chama toda a família para assistir

Publicado em 15/06/2023

Exibida originalmente pela Globo em 1998, a novela Corpo Dourado, trama de Antônio Calmon, acaba de estrear em reprise no Canal Viva, substituindo Coração de Estudante. E nos próximos capítulos, após a morte misteriosa de Zé Paulo (Lima Duarte), assassinado na cama ao lado de uma garota de programa, o empresário continuará, de certa forma, a comandar toda a família.

Enquanto Chico (Humberto Martins) segue investigando o crime, Naldo (Anselmo Vasconcelos) é capturado e confessa ao delegado que matou o empresário. Mas Chico não se convence muito com a história inventada pelo malandro e segue atrás de pistas que o levem à verdade dos fatos e acaba levantando suspeitas até mesmo sobre sua esposa, Amanda (Maria Luisa Mendonça), que nunca escondeu o ódio que sentia por Zé Paulo.

Zé Paulo (Lima Duarte) em Corpo Dourado
Zé Paulo (Lima Duarte) em Corpo Dourado

Enquanto isso, dias após o enterro do magnata, quando toda a família está reunida na casa do empresário na Praia dos Amores, Kris (Daniel Ávila) entra no escritório do avô e fica curioso ao ver algumas fitas de vídeo. O garoto resolve colocar uma delas para rodar no vídeo cassete e se surpreende com o conteúdo ao dar de cara com o falecido avô, ali na tela.

No vídeo, Zé Paulo passa algumas instruções para o neto e Kris chama toda a família para assistir ao conteúdo. O empresário se dirige diretamente a cada filho, em mensagens póstumas, e avisa que, se eles estão vendo aquele vídeo agora, é porque ele morreu.

O falecido conta a história de sua vida para Isabel (Rosamaria Murtinho), Sérvulo (Sebastião Vasconcelos) e Arturzinho (Marcos Winter). E nesse trecho ele se dirige especialmente ao filho, pedindo que ele salve a família da ruína e avisando que terá em breve algumas orientações sobre como fazer isso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade