Campeão

Coração de Estudante: Nélio ganha o prêmio do rodeio, dedica a vitória à Esmeralda e deixa Amelinha enfurecida

O peão é convidado para integrar a companhia de Buddy, mas recusa o convite para seguir em Nova Aliança

Publicado em 08/05/2023

Nélio (Vladimir Brichta) vive momentos de tensão nos próximos capítulos de Coração de Estudante, trama que está sendo reprisada pelo Canal Viva. O peão participa disfarçado do rodeio, para ganhar o prêmio e comprar o cavalo Costelinha para as crianças.

Vestido de motoqueiro, com capacete e tudo, e usando o nome de Pedro (Bruno Garcia), Nélio torna-se a sensação da competição e acaba despertando a inveja de muita gente, inclusive de Buddy Holliday, que resolve sabotar o cavalo do peão. Em uma as provas, o namorado de Esmeralda (Ângela Viera) acaba sofrendo um acidente e cai desmaiado na arena.

Amelinha (Adriana Esteves) na novela Coração de Estudante
Amelinha Adriana Esteves na novela Coração de Estudante

Amelinha (Adriana Esteves), que sabe que é Nélio quem está por trás daquele capacete, se apavora e corre até ele. Só depois de alguns minutos de tensão é que o peão acorda e a fazendeira fica feliz e aliviada, mas não dá o braço a torcer e disfarça. Pedro e Nélio têm certeza que foi uma sabotagem, enquanto Buddy, ao descobrir a farsa, ameaça desclassificar o peão da competição.

Pedro, mais uma vez ajuda o rapaz, e incentiva o público presente a protestar contra a decisão. Sem saída, os organizadores concordam que Nélio siga na disputa. Mas os problemas do rapaz não param por aí, não.

Esmeralda (Ângela Vieira) e Nélio (Vladimir Brichta) em Coração de Estudante
Esmeralda Ângela Vieira e Nélio Vladimir Brichta em Coração de Estudante

Fofoqueira, Amelinha conta para Esmeralda que Nélio estava no rodeio e a dona do bar fica uma fera e sente-se humilhada e enganada pelo namorado. Cheio de vergonha por ter mentido para a amada, ele resolve deixar seu emprego no estabelecimento. Mas, vendo o jeito do peão, Esmeralda reconsidera e ainda o incentiva a continuar na competição a faturar o prêmio.

Feliz da vida, Nélio participa de mais uma prova e fica empatado com Buddy, mas na grande final ele se dá melhor, sagra-se campeão, fica com a tão desejada premiação em dinheiro e ainda dedica a vitória à Esmeralda. O líder da companhia dá o braço a torcer ao talento do rapaz e o convida para integrar seu grupo e viajar pelo Brasil.

Nélio fica vaidoso com o convite e até pensa em aceitar, mas depois resolve continuar, mesmo em Nova Aliança. Quem não gosta nada disso é Amelinha. Ela percebe que o peão só disse não para poder ficar na cidade ao lado de Esmeralda e se enche de ciúmes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade