Nada fácil

Coração de Estudante: Clara tenta falar com Pedro sobre seus sentimentos por Edu, mas fica na maior saia justa com atitude do promotor

Para piorar a situação, Zuzu impõe uma condição envolvendo a advogada para dar a guarda dos netos ao ex-genro

Publicado em 19/05/2023

Nos próximos capítulos de Coração de Estudante, novela de Emanuel Jacobina reprisada atualmente no Canal Viva, após muitos desentendimentos, Clara (Helena Ranaldi) e Edu (Fábio Assunção) conseguem se acertar. Os dois se encontram no Rio de Janeiro e não conseguem mais esconder o amor que sentem um pelo outro.

O professor diz que vai se separar de Amelinha (Adriana Esteves) e Clara pede um tempo para terminar seu romance com Pedro (Bruno Garcia). A advogada conta para Eneida (Ana Carbatti) que vai conversar com o promotor e confessar que ainda ama Edu, mas precisa esperar uma oportunidade melhor.

Clara (Helena Ranaldi) em Coração de Estudante
Clara (Helena Ranaldi) em Coração de Estudante

Algum tempo depois, quando Clara se prepara para levar esse papo com Pedro, ele se declara a ela, deixando-a sem coragem para terminar tudo. Mesmo assim ela tenta iniciar uma conversa, mas Zuzu (Marly Bueno) e os meninos chegam bem na hora.

E não será assim tão fácil quando a advogada pensava, não. Dias depois, Pedro chega com uma chave nas mãos e entrega para a namorada dizendo que é da casa com quintal que ela viu e tanto gostou tempos atrás. Ele explica que alugou o imóvel para que eles possam morar depois do casamento. Clara fica desconcertada com o gesto do promotor.

Para piorar tudo, certo dia Zuzu tem uma séria conversa com a doutora. A ex-sogra de Pedro, com quem ele sempre teve problemas e que o proibiu de ver os filhos por anos, diz à Clara que pensa em dar a guarda dos netos para Pedro, mas com uma condição: desde que ela se case com ele. Clara, fica em choque e não sabe mais como terminar essa relação para viver seu amor com Edu.