Sob Pressão

Coração de Estudante: Leandro volta a pressionar Lipe e a psicóloga desconfia que haja algo errado com o menino

Arrasado com o comportamento do filho, Edu bebe todas e Nélio socorre o professor

Publicado em 16/05/2023

A pior coisa que poderia ter acontecido a Lipe (Pedro Malta), foi ter testemunhado um crime terrível cometido por Leandro (Marcello Antony), quando o coordenador da faculdade atirou à queima roupa em um homem que estava fazendo chantagens com ele.

Assustado com a cena, Lipe acabou falando demais e contou sobre o crime para Mariana (Carolina Kasting), Clara (Helena Ranaldi) e Edu (Fábio Assunção). O professor acreditou no filho e o levou para depor à polícia. Mas, ao ficar sabendo do fato, Leandro começa a pressionar o enteado.

Leandro (Marcello Antony) em Coração de Estudante
Leandro (Marcello Antony) em Coração de Estudante

Leandro ameaça matar Edu, caso o menino insista na história ou peça para morar com o pai na audiência de guarda. Apavorado, Lipe obedece e faz tudo o que o malvado pediu, deixando o professor completamente arrasado quando o filho avisa que não quer viver com ele e nem o ver por um bom tempo.

O garoto começa a apresentar um comportamento estranho, e Mariana se preocupa com o filho. Para disfarçar, Leandro tenta tranquilizar a mulher, mas Lipe começa a frequentar sessões de terapia, deixando o padrasto inseguro.

Para evitar que o assunto do crime volte a ser falado, Leandro, mais uma vez, obriga Lipe a mentir para a doutora Selma (Bia Nunnes). Mas, durante uma das sessões, de forma inconsciente, o garoto começa a se abrir com  psicóloga, deixando a moça intrigada com a situação.

Edu (Fábio Assunção) na novela Coração de Estudante
Edu (Fábio Assunção) na novela Coração de Estudante

Selma, então, pede para falar com Edu e Mariana e diz que o garoto anda muito confuso e desestabilizado emocionalmente. A profissional orienta os pais a manterem a vidinha de Lipe o mais estável possível, para que ele possa ter tranquilidade.

Cada vez mais arrasado com o comportamento do filho, Edu explode e vai ao bar de Esmeralda (Ângela Vieira), onde bebê todas para afogar as mágoas e os problemas que tem na cabeça. O professor fica bêbado e Nélio (Vladimir Brichta) se vê obrigado a leva-lo para a fazenda, carregado.