e agora?

Chocolate com Pimenta: Miguel desvenda segredo de Ludovico e Ana Francisca teme ter plano arruinado: “Não posso”

Bombons mágicos movimentam o folhetim

Publicado em 21/05/2023

Os bombons fabricados por Ana Francisca (Mariana Ximenes) causam um alvoroço e tanto em Chocolate com Pimenta. E nos próximos capítulos da trama que está sendo reprisada na TV Globo, Miguel (Caco Ciocler) revela que descobriu o segredo das receitas de Ludovico (Ary Fontoura), o que faz a protagonista achar que não pode mais fabricar os doces.

“Eu já soube de tudo o que aconteceu aqui ontem à noite. Mas não foi só aqui, na cidade também. Parece que aconteceram coisas surpreendentes com quem comeu os bombons. Ontem, eu resolvi me afastar, caminhar um pouco, pensar e pensar, e levei o livro de receitas comigo. Fiz questão de ler o livro até o fim porque alguma coisa me intrigava”, diz o forasteiro.

Eu descobri o segredo dos bombons. Eu li as receitas e fiquei curioso porque só a pimenta não traria tantos ardores, mesmo com o chocolate”, aponta Miguel. “Então qual é o mistério?”, pergunta Ana Francisca, que não consegue esconder a curiosidade.

A minha mãe era cigana, vocês sabem. E eu ainda tenho comigo alguns livros sobre a magia cigana. Os ciganos sabiam fabricar poções amorosas, que despertavam a paixão. Eu examinei as receitas e elas são muito parecidas com essas poções, por isso é que são mágicas e irresistíveis”.

O Ludovico, meu pai, se inspirou nas receitas que a minha mãe deve ter deixado para ele, por isso é que essas receitas são tão diferentes. Eu estranhei quando nós fomos comprar os ingredientes“, completa o rapaz. “Então eu não posso mais fabricar esses bombons. Não é justo fazer isso com as pessoas“, percebe Aninha.

Felizmente, Margarido pensa em uma solução. “Essas receitas do Ludovico nós pode fazer de forma diferente. Nós aproveita os ensinamentos do livro que ele escreveu e nós muda. E, quando vai vender os bombons, nós diz para o freguês: “Cê quer mais ardidinho? Leva esse! Quer mais levezinho, leva aquele!”, sugere ele, que convence Aninha a avisar os clientes.