Vilão

Venâncio: personagem de Fábio Lago desgraçou a vida de Marianinha e mais 4 pessoas em Renascer

Pai de Maria Santa volta à tona na segunda fase

Publicado em 27/04/2024

Venâncio: personagem de Fábio Lago desgraçou a vida de 5 pessoas em Renascer. O pai de Maria Santa (Duda Santos) foi um dos vilões da primeira fase de Renascer.

Para início de conversa, o crápula abusou de Marianinha, sua primogênita. Quem matou a charada foi sua esposa Quitéria (Belize Pombal). Em cenas emocionantes que foram ao ar, a dona de casa acusou o marido de ter desgraçado a vida da filha mais velha, que acabou engravidando após os abusos e foi expulsa de casa pelo próprio Venâncio.

Com Maria Santa foi diferente. Ele tinha extremo ciúmes da filha, mas não chegou a abusar dela. Apesar disso, a expulsou também após a caçula acreditar que estava grávida de José Inocêncio. Ela foi morar no bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e sofreu muito até se reerguer.

Quitéria (Belize Pombal), Maria Santa (Duda Santos) e Venâncio (Fabio Lago) em Renascer
Quitéria (Belize Pombal), Maria Santa (Duda Santos) e Venâncio (Fábio Lago) em Renascer

Venâncio e Quitéria então deixaram a região para sempre e nunca mais foram vistos. Na segunda fase, contudo, o nome do vilão vem à tona novamente, sobretudo com a chegada de Teca (Lívia Silva) na fazenda de Inocêncio (Marcos Palmeira).

Em breve, será revelado que Teca é neta de Marianinha, e filha de Samuel, o rapaz que ela teve após o abuso sofrido de seu pai. Consequentemente, a menina também é neta biológica de Venâncio. Por conta disso, a história se entrelaça nas próximas cenas, mostrando toda a ligação que Teca tem com aquele local.

Rachid, Teca, Maria Santa e seus pais em Renascer
Rachid, Teca, Maria Santa, Venâncio, vivido por Fábio Lago, e Quitéria em Renascer

Na fazenda que era de Belarmino, Teca vai sofrer bastante, uma vez que o avô foi praticamente um braço direito do vilão e rival de Inocêncio. Ela terá muitas premonições e flashbacks misteriosos.

Fora todas essas desgraças causadas, deve vir à tona com a carta escondida por Rachid (Almir Sater), que Samuel, o filho de Venâncio com Marianinha, sumiu no mundo após muitas desavenças com a família. Tudo leva a crer que ele cresceu com um estigma de alguém amaldiçoado por conta do incesto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade