Gênesis

Caim mata Abel após conversa com Deus: “Isso acaba aqui”

O malvado dá uma pedrada na cabeça do irmão

Publicado em 20/02/2024

Abel (Caio Manhente) irá atrás de Caim (Eduardo Speroni) em Gênesis. “Caim, porque tanta demora? O pai e a mãe estão esperando você. Presta atenção no que acabou de acontecer. Deus aceitou o nosso presente”, vibrará o mocinho.

“O seu presente. Ele é como os nossos pais, só tem olhos pra você. Nem ligou para a minha oferta. Como se fosse fácil tirar alguma coisa dessa terra”, reclamará o vilão. “Não importa, ele sabe que pensamos juntos, que somos uma família”, avaliará o jovem.

“Não precisa ficar comemorando. Você não ganhou nada demais”, reclamará o malvado. “Não tô entendendo. A gente conseguiu o que queria! Uma resposta de Deus”, insistirá Abel. “Um foguinho caindo do céu. Só isso. Eu tive mais, ele apareceu pra mim, falou comigo”, revelará Caim.

“Apareceu? Tá vendo, a gente conseguiu! E o que ele falou? E como ele era? Você falou do jardim? Dos nossos pais?”, perguntará o protagonista. “Chega! A sua alegria me irrita. Tira essa mão de mim”, mandará o pilantra. “O que aconteceu? Por que você tá assim? O que o Deus falou?”, indagará o mocinho.

“Ele disse que eu fiz o mal. Que se eu fosse como você, eu também teria sido aceito. Algo sobre pecado está na minha espera. O que você acha que isso significa, irmãozinho?”, questionará Caim. “Seja o que for, vem comigo. Vem, vamos falar com o pai e a mãe”, pedirá o jovem.

“Não!”, berrará Caim. “Você está me assustando”, dirá Abel. “Tudo que eu faço agora é culpa sua. Você provavelmente pensou nisso tudo só para me humilhar. Por que? Para quê? Você fez isso para chamar atenção, como sempre! Mas isso acaba aqui”, dirá Caim, dando uma pedrada na cabeça de Abel, que morrerá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade