Saudade que aperta

As Aventuras de Poliana: Protagonista incentiva João a entrar em contato com a mãe: “E se a gente escrevesse uma carta?”

Dono do cão Feijão admite que sente falta de Josefa

Publicado em 14/03/2024

No que depender de Poliana (Sophia Valverde), os dias de solidão de João (Igor Jansen) estão contados. Nos próximos capítulos de As Aventuras de Poliana, a prima de Lorena (Pietra Quintela) incentivará o amigo a entrar em contato com Josefa (Luciana Vidal), a mãe que deixou no Ceará.

Tudo começa quando João deixa de noite a casa de máquinas da Escola Ruth Goulart, onde está vivendo às escondidas com o cachorro Feijão, para invadir a mansão de Luísa (Milena Toscano) e fazer uma visita-surpresa a Poliana – que, claro, recebe-o de braços abertos, como sempre.

Durante o diálogo com a amiga, o nordestino acaba admitindo que sente saudade dos tempos em que vivia com os pais, Josefa e Tião (Hélder Sossa). “Não tem pessoa melhor no mundo do que a mãe da gente, não é verdade?“, comenta. “Você ainda pode entrar em contato com ela“, sugere Poliana.

João, porém, recorda que as coisas não são assim tão fáceis. “Onde ela mora não tem telefone“, explica. “E se a gente escrevesse uma carta?“, propõe a sobrinha de Durval (Marat Descartes). O dono de Feijão gosta da ideia e os dois pegam papel e caneta para redigir a mensagem.

Como é que eu começo?“, pergunta João a Poliana. “Escreve como você está se sentindo“, recomenda a menina. “Eu estou com saudade dela“, confessa ele, sorrindo. “Então escreve isso. Fala que você está com muita saudade e não vê a hora de vocês se encontrarem“, aconselha ela, sendo obedecida por João.