
No que depender de Marê (Camila Queiroz), os dias de Amélia estão contados para Cândida (Zezé Polessa). Depois de se separar de Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito, a ex-primeira-dama será aconselhada pela jovem a disputar a vaga de prefeita de Águas de São Jacinto.
Veja também:
- Antes de matar Agatha, Irene se arrepende de seus crimes e realiza sonho de Aline em Terra e Paixão: "Coração de ouro!"
- Antes de morrer, Agatha deixa Antônio doente, debilitado e no limbo em Terra e Paixão
- Antes de morrer, Agatha comerá o pão que o diabo amassou nas mãos de personagem inesperado em Terra e Paixão: "O jogo virou!"
Revoltada por Gaspar (Thiago Lacerda) sequer mencionar o apoio que recebeu da mãe em seu discurso como candidato a prefeito, Cândida decide sair de casa.
“Mãe, não é pra tanto! Eu devia ter agradecido à senhora pela ajuda, mas também não podia deixar de citar o pai, que é o prefeito da cidade, né? Foi só uma estratégia política“, minimiza Gaspar, diante do ‘chilique’ da beata.
Mesmo assim, Cândida segue ofendidíssima e, antes de ir embora, expõe o marido diante dos filhos. “Vocês sabiam que o seu pai foi amante da Verônica (Ana Cecília Costa) por mais de 20 anos? O seu pai e a Verônica tiveram um filho! É isso mesmo que vocês ouviram! O Júlio (Daniel Rangel) é irmão de vocês!“
Após deixar a casa do marido infiel, Cândida se hospeda no Grande Hotel Budapeste, onde é recebida por Marê e aproveita para se desculpar com a ex-nora. “Só agora eu entendi que você tava coberta de razão! O meu filho e o pai dele não valem um tostão de mel coado!“
“Eles não têm um pingo de consideração comigo! E eu resolvi dar um basta“, explica. A filha de Leonel (Paulo Gorgulho), então, propõe que Cândida se vingue de Gaspar, disputando com ele a vaga na prefeitura de São Jacinto.