Mea culpa

Amor Perfeito: Em segredo de confissão, frei João admite pecado sexual: “Não tive forças”

Religioso não consegue esquecer Darlene

Publicado em 10/06/2023

O frei João (Allan Souza Lima) vai expor seu lado mais humano nos próximos capítulos de Amor Perfeito. O religioso irá se confessar e admitirá que ainda sente que o amor carnal por uma mulher de seu passado, de nome Darlene (Carol Castro), segue ainda muito vivo dentro dele.

Eu pequei, padre. Não tive forças para resistir ao amor terreno por uma mulher. Desde então, estou sendo atravessado por uma culpa que dói no meu espírito como ferro em brasa“, confessa ele, tomado pela culpa, sentindo-se incapaz de virar essa página de sua juventude.

Ainda assim, e apesar dessa culpa e da minha vontade de servir a Deus como seu sacerdote continuar viva como sempre, o meu coração e a minha carne continuam ardendo por essa mulher“, admite João diante do padre, que na sequência dá seu parecer sobre o assunto.

O irmão está diante de uma encruzilhada. Um lugar onde você mesmo se colocou a partir do momento em que começou a se dedicar a assuntos terrenos dos quais um sacerdote deveria se manter distante. Agora chegou o momento de você mergulhar dentro de si mesmo e se perguntar“, observa o confessor de João.

Se é o caminho de um sacerdote da santa madre igreja, com toda a carga de renúncia que esse compromisso requer, ou se é o caminho de um homem do mundo, fora dos muros da Igreja, vivendo com uma mulher e se dedicando às causas políticas“, conclui o padre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade