Ardilosa

Amor Perfeito: Ao descobrir fato do passado de Anselmo, Lucília decide se aproximar do prefeito e começa a se insinuar para ele

A prima de Orlando aproveita o interesse de Ivan por ela para ficar mais perto do político que se tornou sócio de Leonel

Publicado em 16/05/2023

A chegada de Lucília (Kênia Bárbara) a São Jacinto vai mexer muito com a vida não só de Orlando (Diogo Almeida), mas de muita gente importante da cidade nos próximos capítulos de Amor Perfeito, novela exibida na faixa das 18h da Globo.

Apaixonada pelo médico, que é seu primo, a moça chega com a intenção de acabar com o romance de Orlando com Marê (Camila Queiroz) e ainda sonha em conquistar o doutor, mesmo já tendo levado um baita fora dele tempos atrás. Mas Lucília também quer fazer justiça.

Orlando (Diogo Almeida), seu pai, Virgílio Lopes (Christovam Neto) e Lucília (Kênia Bárbara), em Amor Perfeito
Orlando (Diogo Almeida), seu pai, Virgílio Lopes (Christovam Neto) e Lucília (Kênia Bárbara), em Amor Perfeito

A jovem que a parte que pertence a sua família, após a injustiça que fizeram com seu tio Virgílio (Christovam Neto), pai de Orlando, no passado, quando ele foi escorraçado da cidade acusado de dar um golpe em Leonel (Paulo Gorgulho), o que nunca aconteceu.

Certo dia, logo após sua chegada, Lucília se apresenta ao Dr. Ítalo (Genézio de Barros) e de forma sutil sonda o médico sobre a história das pessoas da cidade. Nessa conversa ela descobre que Anselmo (Paulo Betti) se tornou um dos acionistas do hotel logo depois que Leonel rompeu sua sociedade com Virgílio.

Esperta, a prima de Orlando fica intrigada e resolve saber mais a fundo sobre o fato. Ao mesmo tempo, vendo uma mulher nova na cidade, Ivan (Bruno Montaleone) logo se anima e fica de olho em Lucília. Dias depois os dois se conhecem e o rapaz a convida para um passeio pela cidade.

Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito
Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito

Ao mesmo tempo, ela comunica a Orlando que vendeu a casa da família em Belo Horizonte e pretende se estabelecer ali mesmo em São Jacinto, deixando o primo, e também Marê preocupados.

Lucília finalmente é apresentada a Anselmo e os dois conversam longamente, enquanto Ivan tenta chamar a atenção da moça. Ardilosa, ela presta atenção em cada detalhe do papo que tem com prefeito e até observa como é a relação dele com Cândida (Zezé Polessa).

Mais tarde ela avisa a Orlando que fará o que for preciso para provar a inocência de Virgílio no tal golpe. E Lucília está, mesmo, disposta a tudo, já que dias depois, em um novo encontro com Anselmo, não perde tempo e passa a se insinuar para o prefeito que adora um rabo de saia.