Mulheres Apaixonadas

Alzira procura Estela, revela desespero e toma atitude pelas costas do padre Pedro: “Não pode saber”

A mulher quer salvar a chácara onde o religioso faz uma ação social

Publicado em 28/08/2023

Alzira (Walderez de Barros) irá até a casa de Estela (Lavínia Vlasak) sem o padre Pedro (Nicola Siri) saber em Mulheres Apaixonadas. A mulher revelará que a chácara onde o religioso faz uma ação beneficente está correndo o risco de ter que ser entregue de volta ao dono.

“Eu não estou entendendo bem. O proprietário quer que vocês saiam de lá por qual motivo?”, questionará Dóris (Regiane Alves), que estará por perto. “Na verdade ele não quer que a gente saia, ele quer mesmo é vender”, explicará a idosa.

“Ele até fez uma proposta, mas aonde é que vamos tirar dinheiro para isso? Ele tem duas pessoas interessadas em comprar, mas querem com ninguém morando lá dentro. Não estou falando por mim ou pelo Pedro, a gente pode se arranjar na casa paroquial, eu falo pelas crianças. A senhorita viu a ação social que ele desenvolve com as crianças carentes da comunidade”, apontará a mulher.

“Eu vi, foi um trabalho que me deixou emocionada e encantada”, comentará a perua. “Pois então, tudo isso vai se perder se a gente tiver que sair da chácara. Com esse trabalho já tiramos das ruas tantas crianças, alimentamos dezenas de famílias que não tem o que comer”, destacará Alzira.

“Mesmo assim esse homem cruel quer tirar o padre de lá!”, reclamará Estela. “Ele tem o direito de fazer isso”, rebaterá Dóris. “Não tem não! Será que não existe mais humanidade nesse mundo? Pode ficar tranquila, Alzira, você veio falar com a pessoa certa. Pode deixar que vou arrumar uma maneira de resolver isso”, garantirá a loira.

“Pelo amor de Deus, o Pedro não pode saber que eu vim aqui. Se ele souber, não vai aceitar e vai se virar contra mim. É padre, mas é teimoso como uma mula. Eu só vim aqui por necessidade absoluta, por desespero. Você é uma pessoa influente, rica, conhece muitas pessoas, quem sabe pode resolver o nosso problema. Vai ver até conhecer o proprietário”, indicará Alzira.

“Olha, se eu conheço eu não sei, mas ele vai me conhecer! Você tem o número do proprietário? Dóris, anote tudo, vamos entrar em contato com esse homem hoje. E você, Alzira, esqueça isso porque esse problema já está resolvido”, concluirá Estela.