Desconfiança

A Sucessora: Roberto encontra com Filomena e a menina Alice na confeitaria e conversa sobre crianças com a prima

A senhora volta a questionar o empresário sobre seu problema para ter filhos e fica mais intrigada

Publicado em 22/06/2023

Impossibilitado de ter filhos, segundo informações que lhe deram no passado, quando era casado com a finada Alice, Roberto (Rubens de Falco) não gosta nem de ouvir falar em crianças, tamanha é sua frustração. Mas, como Marina (Susana Vieira) sempre sonhou em ser mãe e levou um balde de água fria ao saber da condição do marido, se apegou à pequena Alice (Alessandra Vieira), uma órfã do asilo de crianças.

A senhora Stein se encontra com frequência com a pequena, mesmo contra a vontade do marido, e certa vez levou a menina para sua casa. Na ocasião, prima Filomena (Célia Biar) conheceu Alice e também se encantou pela garotinha.

Alice (Alessandra Vieira), Filomena (Célia Biar) e Roberto (Rubens de Falco) em A Sucessora
Alice (Alessandra Vieira), Filomena (Célia Biar) e Roberto (Rubens de Falco) em A Sucessora

E certo dia, por coisas do destino, Roberto está na confeitaria quando observa, em outra mesa, Filomena com Alice. As duas conversam, se divertem e comem muitas guloseimas, enquanto o empresário analisa tudo de longe, pensando no fato das mulheres serem tão fascinadas por crianças.

Momentos depois Roberto se aproxima da mesa de Filomena e se oferece para pagar as contas das “moças”. A prima do empresário fica surpresa em vê-lo e os dois começam a conversar sobre crianças e filhos. Filomena relembra que o empresário sempre gostou de crianças e sonhava em ter herdeiros.

Filomena (Célia Biar) em A Sucessora
Filomena (Célia Biar) em A Sucessora

O milionário sente-se constrangido e afirma que isso foi até descobrir que seria impossível. Sempre intrigada com esse assunto, Filomena o questiona e quer saber quem disse que ele não poderia ter filhos. Roberto afirma que foi um médico, tio de Alice, certa vez em Paris e que Dr. Moretti (Francisco Dantas) também confirmou o fato.

Filomena fica bem desconfiada e cada vez mais acredita que o primo tenha sido enganado, mas nada diz a esse respeito. Antes de partirem da confeitaria, ela afirma que resolveu passear com Alice, já que Roberto proibiu Marina de fazer isso e que pensa seriamente em adotar uma criança para tornar sua herdeira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade