Zero1 mostra anônimos que usam criatividade para criar games

Publicado em 05/08/2017

Pode não parecer, mas o mundo nerd também tem seu backstage. E o ‘Zero1’ deste sábado, dia 5, vai mostrar os anônimos que, sem os poderes do Super-Homem ou o dinheiro do Batman, usam suas habilidades, vozes e criatividade para criar novos games, tecnologias ou simplesmente para responder perguntas sem sentido. No programa deste sábado, Tiago Leifert vai entrevistar a dona de uma voz conhecida, visitar a ‘Ilha 80’, um reduto da inovação na Globo, e mostrar o evento ‘Encontro das Lendas’.

O apresentador conversa com Susan Bennett, mais conhecida por ser a locutora da voz da ‘Siri’ original do iPhone. Os dois batem um papo sobre dublagem e sobre o trabalho que foi fazer todas as respostas da assistente pessoal. Depois, Tiago sai do quarto nerd e vai até o Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento em Computação Gráfica da Globo, ou simplesmente ‘Ilha 80’, onde conversa com Jan (‘Ian’) Habib e Rodrigo Marques, dois nerds que trabalham em projetos de inovação com tecnologias para as áreas de entretenimento, esporte e jornalismo.

Por fim o ‘Zero1’ vai até o ‘Encontro das Lendas’, que rolou no último fim de semana, em São Paulo e reuniu fãs de Counter-Strike e da equipe SK Gaming, a equipe brasileira considerada uma das melhores do mundo. Além de interagir com os atletas, Tiago Leifert joga com eles uma partida Counter-Strike: Global Offensive, o popular jogo de tiro em primeira pessoa no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a eliminação completa de um dos times.

O ‘Zero1’ tem direção de Eduardo Xocante, apresentação de Tiago Leifert e vai ao ar aos sábados, após o ‘Alta Horas’.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade