Zero1 comemora seu primeiro aniversário

Publicado em 20/10/2017

Do que um nerd gosta? Há 1 ano, o Zero1 tenta, todos os sábados, apresentar respostas para essa pergunta. A cada programa, Tiago Leifert recebe convidados especiais; analisa os principais lançamentos de games e apps; comenta quadrinhos, cultura geek, universo pop e campeonatos de eSport; e, claro, tenta completar um gameplay sem perder ou morrer.

Leia também: “Diziam que estávamos glamourizando o crime, mas queríamos promover reflexão”, diz Juliana Paes sobre A Força do Querer

“O programa cresceu demais em um ano. Nosso objetivo era cravar um espaço para a cultura nerd e conseguimos. Deu certo graças ao público, que foi muito carinhoso com a gente desde o começo. Sentimos isso na Brasil Game Show, onde nosso stand recebeu os maiores nomes da feira e também dezenas de fãs. Estamos, cada vez mais, entendendo o que funciona e o que não funciona, e nos ajustando para isso. A cada sábado a gente aprende alguma coisa. E se surpreende também com a quantidade de gente que se diverte assistindo ao programa mesmo sem gostar de games e cultura geek “, comemora o apresentador.

Porém, no Zero1 deste sábado, dia 21, Tiago Leifert vai mostrar que não só de tecnologia, computadores e jogos vive um nerd. Inspirado na estreia do filme ‘Thor: Ragnarok’, ele apresenta um lado geek que só pensa na Idade Média. Para falar sobre a cultura de vikings, mitologia nórdica e eventos que recriam histórias do passado, o apresentador recebe Philippe Meier e Jansen, o Saxão, dois experts nesses temas e participantes da Liga Old Norse. Os três conversam sobre as expectativas para o filme do deus do Trovão, as diferenças entre cultura viking real e cultura pop, e as liberdades dramáticas das séries. Depois, fazem um “quem é quem” do panteão de deuses da mitologia nórdica, e falam sobre a elaboração de escudos, malhas de ferro, capacetes e do hidromel.

Ainda no clima do passado, o Esquadrão Zero1 vai até uma hamburgueria inspirada na era medieval. A decoração é feita com espadas, coroas, capacetes com chifres, armaduras, escudos e até a réplica de um barco viking. Depois, visita um evento no Rio de Janeiro que mistura jogo de interpretação de batalhas entre cavaleiros e feira medieval, com músicas e danças típicas.

O programa também mostra as novidades que rolaram na Brasil Game Show. Tiago Leifert joga o novo “Assassin’s Creed: Origins” antes do lançamento oficial, e entrevista Hideo Kojima, um famoso designer japonês de jogos eletrônicos, que trabalhou para a Konami. O apresentador ainda comenta o desafio entre GuiFera, campeão mundial de PES, e Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskás e pró-player de FIFA. Por fim, disputa com um gamer do evento uma batalha entre Thor e Hulk em “Marvel vs Capcom”, um jogo de luta em que o jogador controla personagens dos dois universos.

Fechando o Zero1, Tiago faz mais um gameplay. Desta vez de um game estilo sandbox chamado Beast Battle Simulator, uma brincadeira com o combate entre animais e dinossauros de formas exageradas, que podem usar as mais diferentes armas em suas batalhas, como metralhadoras, lança-chamas e dinamites.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade