Novidade

Warner Channel estreia Matches, nova série brasileira de comédia

Série é estrelada por João Baldasserini e Juliana Silveira

Publicado em 17/02/2020

Nesta terça-feira (18), a Warner Channel estreia Matches, nova série brasileira de comédia que conta a história de Lara (Juliana Silveira) e Ricardo (João Baldasserini), duas figuras em busca de um novo amor através de aplicativos de relacionamento.

Produzida pela Migdal Filmes, com criação de Carolina Castro e Marcelo Andrade, a temporada é dividida em 10 episódios de 26 minutos, dirigidos por Duda Vaisman e Calvito Leal. A trama vai ao ar todas as terças com capítulos duplos, às 21h40, e reprises às sextas na faixa das 18h.

Assista ao trailer:

Confira a sinopse:

Recém-separado e bastante desajeitado, o certinho Ricardo (João Baldasserini) conta com a ajuda do amigo metido a malandro Escovão (Renato Livera), que o hospeda em seu apartamento e se torna o maior incentivador da sua vida de solteiro.

No mesmo corredor vive a romântica Lara (Juliana Silveira), que tenta superar o divórcio com o pai de seu filho e é orientada pela amiga solteira e mente aberta Mila (Evelyn Castro). Na tentativa de lidar com as novidades trazidas pelo mundo digital, eles se aventuram no aplicativo “Matches”, que une desconhecidos, mas, involuntariamente, acaba gerando de encontros fracassados a situações constrangedoras e boas histórias para contar.

Preocupados em fazer bom uso das ferramentas digitais, o grupo quase esquece que a vida real também oferece oportunidades.

Conheça o elenco:

Ricardo – João Baldasserini
Lara – Juliana Silveira
Escovão – Renato Livera
Mila – Evelyn Castro
Lucas – Samuel Scatiotti
Gabriel Victor – Bruno Ferrari
Nestor – Flávio Pardal
Bruna – Aline Riscado
Mariana – Camila Lucciola
Mel – Maria Joana
Rebeca – Amanda de Godoi

Ficha Técnica:

Série de Carolina Castro e Marcelo Andrade
Direção: Calvito Leal e Eduardo Vaisman
Produção: Carolina Castro, iafa Britz
Produção Executiva: Marcelo Guerra e Monica Sufar
Direção de Fotografia: Rodrigo Graciosa
Direção de Arte: Ula Schliemann
Figurino: Gabriella Marra

Sobre os diretores

Eduardo Vaisman

Dirigiu as séries Detetives do Prédio Azul (Gloob/Conspiração) e Sebastiana Quebra-Galho (Futura/Urca Filmes).

Seu filme de longa-metragem 180º recebeu os prêmios de melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado 2010; melhor direção e melhor roteiro no 15th Brazilian Film Festival of Miami.

O curta-metragem Dadá ganhou mais de 10 prêmios internacionais. Dirigiu o documentário O Vício da Liberdade, com Flavia Lins e Vinicius Reis. Formado em Cinema na Universidade Federal Fluminense, ao longo dos anos fez documentários, vídeo clipes e campanhas publicitárias e institucionais.

Calvito Leal

Dirigiu o documentário Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei (Globo Filmes/ TV Zero) e as comédias A Esperança é a Última Que Morre (MPC/ Downtown/ Riofilme) e Vai Que Dá Certo 2 (Frahia / Imagem).

Na TV Globo, participou da implementação do programa Encontro Com Fátima Bernardes, criou e dirigiu quadros para o Fantástico como O Que Vi Da Vida, dirigiu o remake da novela Saramandaia e a série Mister Brau. Para o Gshow, escreveu e dirigiu a websérie O Incrível Super Ônix.

Dirigiu programas de televisão para o Fashion TV e Multishow, onde também foi Coordenador de canal. Desenvolveu Projetos audiovisuais para Fox Television Studios, Wallpaper e Oi Futuro.

Sobre os autores

Carolina Castro

Nos últimos 15 anos, ela assinou a criação, roteiro e/ou produção de mais de 12 projetos de cinema e TV, com mais uma dúzia em diversas etapas de produção. É showrunner de “Matches”, série que estreia no segundo semestre de 2019 na Warner Channel.

Alguns de seus trabalhos: escreveu as três e foi redatora final de duas temporadas de As Canalhas, na GNT. Escreveu As Brasileiras, na TV Globo; Prata da Casa, na Fox; entre outras. Para o cinema, criou, escreveu e produziu os ainda inéditos Canta pra Subir, estrelado por Cacau Protásio, Ary França, e grande elenco e Carlinhos & Carlão, estrelado por Luis Lobianco.

Assinou também Linda de Morrer (2015), com Glória Pires, de Cris D’Amato; Duas de Mim (2017), com Talita Carauta, de Cininha de Paula; e adaptou o fenômeno internacional High School Musical para sua versão Brasileira.

Marcelo Andrade

Marcelo Andrade é roteirista de Meus 15 Anos, lançado em junho de 2017, indicado ao II Prêmio Abra de Melhor Roteiro Adaptado. É autor e roteirista da série Matches (Warner Channel/Migdal Filmes). Também é roteirista do longa Canta pra Subir.

Participou de três núcleos criativos (Panorâmica-RJ, Operahaus-SP e Dédalo-RJ) onde desenvolveu um longa e três séries, entre elas A Dona Da Banca (CineBrasil TV/Dédalo/Raccord). Escreve os roteiros do projeto Música de Elevador, do Estúdio Radiográficos.

Foi colaborador de roteiro do longa Malu de Bicicleta, dirigido por Flavio R. Tambellini.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade