Luto

Você sabia? Dois astros do elenco de A Favorita morreram em 2022

Os dois artistas faleceram no primeiro semestre

Publicado em 10/08/2022

No ar na TV Globo desde o dia 16 de maio no Vale a Pena Ver de Novo, A Favorita, trama das 21h de João Emanuel Carneiro exibida pela primeira vez entre junho de 2008 e janeiro de 2009, possui alguns nomes do elenco que já faleceram.

Curiosamente, dois astros da obra morreram este ano. O primeiro foi Milton Gonçalves, que viveu o político corrupto Romildo Rosa, pai de Alícia (Taís Araújo) e Eduardo (Fabrício Boliveira). O ator faleceu no dia 30 de maio, aos 88 anos, por causa de problemas de saúde decorrentes de um AVC.

Outra perda foi Suzana Faini, que interpretou Iolanda, esposa de Copola (Tarcísio Meira) e mãe de Catarina (Lilia Cabral), Lorena (Gisele Fróes) e Cida (Claudia Ohana). A artista partiu no dia 22 de abril, aos 89 anos. A veterana tinha complicações por causa da doença de Parkinson.

Rosa Borges, Tarcísio Meira, Nelson Xavier, Lúcio Mauro, Luiz Bacelli, Walmor Chagas, Noemi Gerbelli e Carl Schumacher também partiram, mas em anos diferentes. A reprise do folhetim está prevista para terminar ainda em novembro.

Veja:

Milton Gonçalves vive Romildo em A Favorita
Milton Gonçalves vive Romildo em A Favorita
Suzana Faini em A Favorita
Suzana Faini em A Favorita

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade