PROTAGONISTA

Viviane de Escrito nas Estrelas, Nathalia Dill relembra personagem e celebra reprise no Viva: “História de leveza com superação”

Atriz também falou sobre o seu papel na novela Guerreiros do Sol, nova trama do Globoplay

Publicado em 19/07/2023

A atriz Nathalia Dill, de 37 anos, recordou o seu papel como Viviane na novela Escrito nas Estrelas (2010), que atualmente está sendo reprisada pelo canal Viva desde segunda-feira (17). Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, a artista falou sobre o seu trabalho na trama de Elizabeth Jhin e revelou detalhes de seu próximo projeto na dramaturgia.

“Tenho um carinho muito grande por ‘Escrito nas Estrelas‘, porque essa personagem era uma heroína, uma sobrevivente, misturava leveza com superação. Além de ser uma mulher que atravessava várias épocas por conta da visão espírita na trama. Então, eram três em uma. Foi uma das cargas horárias de trabalho mais pesadas que tive até hoje, ao mesmo tempo, com uma equipe incrível, amorosa, o que tornava tudo mais fácil. Por acaso, é a mesma equipe que estou encontrando agora em ‘Guerreiros do Sol”, recordou a artista.

Nathalia Dill também identificou a religiosidade como sendo plano de fundo para as suas duas primeiras protagonistas de sua carreira na televisão.

“Minhas duas primeiras protagonistas tinham como pano de fundo a religiosidade. Na novela que está sendo reprisada, era o espiritismo. Já em ‘Paraíso‘ (2009), fiz a Santinha, que era muito católica. Particularmente, não tenho uma religião, mas respeito profundamente todas, porque acho que acabam se encontrando no ponto de querer fazer o bem ao próximo”, analisou a atriz.

Ainda na entrevista, a atriz revelou detalhes de sua personagem na novela Guerreiros do Sol, nova trama original Globoplay que será lançada em 2024 e terá inspiração na história de Lampião e a Maria Bonita.

“A história se passa nos anos 1930, por isso mudei o visual. Escureci e fiz um corte característico da época. A novela tem como pano de fundo o cangaço, e representa muito o feminino dessa época. O que posso falar da minha personagem é que simboliza muito o que é ser mulher neste período e circunstâncias”, completou Nathalia Dill.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade