Saudosa

Despedida triste e muito nova: como se foi a professora Lu da Renascer de 1993?

Atriz faleceu aos 50 anos de idade

Publicado em 27/03/2024

Despedida triste e muito nova: como se foi a professora Lu da Renascer de 1993?

Estamos falando da atriz Leila Lopes, que interpretou a professora Lu na versão original da trama, que foi ao ar em 1993. A morte da artista mistério e muita inconformidade, sobretudo porque ocorreu de forma precoce, aos 50 anos de idade.

Um ícone de beleza nos anos 1990, Leila Lopes estreou como atriz na minissérie O Guarani, na TV Manchete, em 1991. Um ano depois, encantou o autor Walther Negrão e acabou escalada para a novela Despedida de Solteiro.

Eli Ferreira e Leila Lopes como professora Lu em Renascer de 2024 e 1993
Eli Ferreira interpreta a professora Lu hoje

Foi após isso que a atriz compôs o elenco de Renascer, interpretando a professora Lu, com a qual teve bastante destaque. Na história, ela fez par romântico com Rafael, papel de Kadu Moliterno. No remake, que foi adaptado por Bruno Luperi, quem vive a personagem é Eli Ferreira.

Depois de Renascer Leila esteve em Tropicaliente e também viveu Suzane em O Rei do Gado, trama de 1996 reprisada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo.

Leila Lopes como Professora Lu em Renascer; ao lado ela com Kadu Moliterno
Leila Lopes como Professora Lu em Renascer; ao lado ela com Kadu Moliterno

Também esteve em Malhação, Hilda Furacão, Caça Talentos, Chiquititas e Marcas da Paixão, em 2001, última novela de sua carreira.

Fora das novelas, Leila Lopes precisou buscar trabalho em produtoras de filmes adultos para sobreviver. Em 2008, começou a atuar em produções da Brasileirinhas. No início, ela negou estar atuando nesses longas, mas depois assumiu.

Leila Lopes atuou em O Rei do Gado e precisou entrar para a indústria pornô
Leila Lopes precisou entrar para a indústria pornô (Divulgação/Montagem)

Morte da eterna professora Lu de Renascer

Aos 50 anos de idade, Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo. Era uma madrugada do dia 3 de dezembro de 2009. Após investigações, confirmou-se que a atriz cometeu suicídio ingerindo veneno para rato.

Antes de morrer, Leila escreveu uma longa carta de despedida, dando detalhes do que sentia naquela época e agradecendo pessoas próximas. Confira abaixo tudo o que a atriz escreveu, na íntegra.

Carta de despedida comovente

Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes de que não bebo e não uso drogas, decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida.

Leila Lopes (Reprodução)
Leila Lopes (Reprodução)

Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada [sic] por pessoas de má-fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, nunca me importei com o ter.

Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim.

Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.

Aos meus fãs verdadeiros, aos jornalistas imparciais, ao Walther Negrão e sua esposa Orphilia, à LBV, ao Eduardo Gomes, ao prefeito de Itu, Herculano Neto, e toda a sua equipe, e ao meu amigo Zé, meu muito obrigada. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO!!!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade