Luto

Vítima da covid-19, ator Edson Montenegro morre aos 63 anos

Artista estava internado em hospital em São Paulo

Publicado em 21/03/2021

Morreu neste domingo (21), aos 63 anos, o ator, cantor e dublador Edson Montenegro. Ele estava internado no Hospital Paulistano, no bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo, devido complicações causadas pela covid-19

A informação foi confirmada pela filha do artista, Juliana Tavares, através de publicação no Instagram. “Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, escreveu.

No sábado (20), em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Leonardo Tavares, filho de Edson, disse que o pai foi internado duas semanas depois de ser contaminado, o que fez com que 55% dos pulmões ficassem comprometidos. Na quarta-feira (17), na UTI, o ator precisou ser entubado.

Um dos maiores destaques da carreira de Edson Montenegro foi no filme Cidade de Deus (2002). Entre os diversos trabalhos, atuou na minissérie (1998) e na adaptação teatral de Dona Flor e Seus Dois Maridos e na novela Xica da Silva (1997), na extinta Manchete, segundo o portal Quem Acontece.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade