TV Cultura exibe Bravura Indômita, com John Wayne

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (4/5)às 22h30, a TV Cultura exibe Bravura Indômita, clássico do gênero western pelo qual John Wayne levou o Oscar de Melhor Ator. O longa é parte da faixa Cine Cult, atração dedicada a grandes obras do cinema mundial.

O filme, que também traz Dennis Hopper, Jeremy Slater e Robert Duvall no elenco, conta a história de Mattie Ross (Kim Darby), uma garota em busca de vingança pela morte de seu pai. Para capturar o assassino, ela contrata o velho xerife “Rooster” Cogburn (Wayne), e a dupla se junta ao policial La Boeuf (Glen Campbell), que persegue o mesmo homem por outro crime. O longa é uma adaptação do romance homônimo de Charles Portis, e foi adaptado novamente em 2010, pelos irmãos Joel e Ethan Coen.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também:  Jô Soares aparecerá em o outro programa fora da Globo; confira

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a programação, estão obras como Bonequinha de LuxoCrepúsculo dos DeusesChinatownCinderela em Parise a adaptação de Romeu e Julieta de Franco Zeffirelli.

 

Ficha Técnica

Bravura Indômita

Gênero: Western; Aventura; Drama

Título Original: True Grit

Direção: Henry Hathaway

Origem: Estados Unidos

Ano: 1969

Duração: 128 minutos

Elenco: John Wayne, Dennis Hopper, Jeremy Slater, Robert Duvall, Glen Campbell, Kim Darby

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio