AUTOMOBILISMO

Fórmula Indy ganha transmissão na TV Cultura a partir do dia 10 de março

Pietro Fittipaldi, neto do primeiro brasileiro a correr na categoria, representará o Brasil nesta edição

Publicado em 04/03/2024

No próximo domingo (10), a TV Cultura inicia as transmissões da temporada de 2024 da Fórmula Indy. A nova edição do Campeonato marca os 40 anos desde que o primeiro brasileiro, Emerson Fittipaldi, estreou na categoria e nas 500 Milhas de Indianápolis. No quarto ano consecutivo de transmissão da TV Cultura, a narração é de Geferson Kern e comentários da piloto Bia Figueiredo.

A categoria mais veloz do planeta dá início à competição, como tradição, nas ruas de São Petersburgo, na Florida. A transmissão da Cultura tem início, ao vivo, às 13h25. “Temos a efeméride dos quarenta anos. Teremos um piloto brasileiro em todas as provas. E a possibilidade de uma conquista ainda mais incrível de Hélio Castroneves. A expectativa é de uma grande temporada”, diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

Em 2024, onde também são comemorados os 40 anos de transmissão da Indy no Brasil, o país estará representado por Pietro Fittipaldi, neto do precursor Emerson Fittipaldi, e que fará pela primeira vez a temporada completa. Além de Hélio Castroneves, que estará apenas nas 500 Milhas, onde busca ser o primeiro piloto a vencer cinco vezes a corrida na história.

A temporada terá 17 etapas, incluindo a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para 26 de maio, e uma prova extracampeonato que vale 1 milhão de dólares.

GP de St Petersburg

A tradicional etapa de abertura da Indy é disputada desde 2003 no circuito. Uma das mais belas pistas de rua do planeta. E que tem a reta principal montada na pista de um aeroporto doméstico, o Albert Whitted Airport. O GP foi palco para três vitórias brasileiras de Hélio Castroneves em 2006, 2007 e 2012.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade