ENTREVISTA

Roda Viva recebe astrônomo Marcelo Gleiser na próxima segunda-feira

O físico participa do programa às vésperas de lançar o seu novo livro no Brasil

Publicado em 06/03/2024

Na próxima segunda-feira (11), a TV Cultura recebe o físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser para uma entrevista exclusiva no Roda Viva, a partir das 22h. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa também será exibido no site da emissora, no app Cultura Play, além de X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

“O despertar do universo consciente: Um manifesto para o futuro da humanidade” é o título do novo livro de Gleiser, que une física, filosofia, biologia, química, religião e muito mais para questionar: como estamos nos relacionando com o planeta? O que é preciso fazer para salvar nossa civilização? O lançamento da obra está marcado para o dia 12 de março no Rio de Janeiro e dia 14 em São Paulo. Mas antes o autor estará no Roda Viva.

Marcelo Gleiser é o primeiro latino-americano contemplado com o Prêmio Templeton, conhecido como Nobel da espiritualidade, em 2019. O físico é pós-doutor pelo King’s College de Londres, pelo Fermilab de Chicago e pela Universidade da Califórnia. Publicou os best-sellers A harmonia do mundo, A dança do universo e O fim da Terra e do Céu.

A bancada de entrevistadores será formada por Denis R. Burgierman – editor-chefe do Greg News; Giovana Girardi – chefe da cobertura socioambiental da Agência Pública; Marcelo Yamashita – professor do Instituto de Física Teórica da Unesp e diretor do Instituto Questão de Ciência; Ricardo Ogando – astrofísico no Observatório Nacional; e Salvador Nogueira – jornalista de Ciência e colunista da Folha de S.Paulo. Haverá ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista durante o programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade